Atletas alagoanos participam de Pan-Americano e Sul-Americano de judô

  • Assessoria
  • 11/05/2022 10:42
  • Lutas

A partir da próxima quinta-feira (12) atletas de judô daqui de Alagoas irão participar do Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano de Veteranos. Evento ocorrerá em Lauro de Freitas (BA).

Os cinco atletas que irão representar alagoas são federados a FAJU e filiados a Associação dos Faixas Pretas do estado. Entre os atletas, estão: Weydner Wellisson na categoria M3 meio leve, Diego Henrique na categoria M2 leve, Carlos Roberto M2  médio, Gilson Fábio M5 meio leve e José Adilson M6 meio leve.

De acordo com Weydner Wellisson, todos os atletas estão treinando de forma mais intensa para as competições na Bahia. "Estávamos focados na busca pelo condicionamento físico e nas últimas semanas investimos em treinamento específico. Estamos com grande expectativa de trazer medalhas, pois temos em mente que o Brasil é uma grande portência no judô. Entretanto, temos os pés no chão e entendemos que os demais atletas dos outros países também buscarão o mesmo, a vitória", explicou.

O atleta da Associação dos Faixas Pretas que assumiu a presidência da entidade no ano de 2021 aproveitou a oportunidade e agradeceu a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) pelo apoio dado aos atletas que irão representar Alagoas na competição. "Este apoio é fundamental para os atletas e dá um estímulo a mais a equipe que estará no campeonato com a bandeira de Alagoas e do Brasil. Faremos o possível para estar no lugar mais alto do pódio e dar orgulho à nossa família, ao nosso estado e ao nosso país", finalizou Weydner Wellisson.