Com direito a festa em Maceió, Lipe Detona vence a primeira luta no UFC

  • Paulo Chancey Junior
  • 25/02/2024 18:16
  • Lutas
Foto: UFC
Alagoano vence a sua primeira luta no UFC
Alagoano vence a sua primeira luta no UFC

Noite de sábado com direito a festa na Cidade do México e também no Conjunto Colibri, bairro do Clima Bom em Maceió. O alagoano Lipe Detona, venceu a sua primeira luta no UFC, na edição que aconteceu neste final de semana no México.

Diante de uma Arena da Cidade do México lotada com mais de 20 mil pessoas, o alagoano enfrentou o americano de origem mexicana, Victor Altamirano, na segunda luta da noite, que apresentou estilos bem diferentes.

Por conta da altitude, Lipe Detona deixou claro que não iria impor grandes esforços desde o primeiro round. Dessa forma, estudou o adversário, foi quedado em alguns momentos e não conseguiu impor o seu estilo agressivo no primeiro round.

No segundo momento da luta, seguiu cuidadoso, sendo pressionado contra a grade pelo adversário, até que conseguiu aplicar um knockdown no rival, o que lhe deu vantagem no segundo round.

Foto: Paulo Chancey Junior

No último e terceiro round, tanto Lipe quanto Altamirano se mostravam cansados. O lutador da casa não tinha interesse na trocação franca, enquanto o alagoano nos minutos finais, resolveu atacar, desferiu bons golpes, o que seria fundamental no resultado.

Ao final, dos três árbitros que analisaram o combate, o primeiro deu vitória para Altamirano, enquanto o segundo e o terceiro para Lipe Detona, que venceu a sua primeira luta no UFC, por decisão dividida. 

“Era o que eu precisava. Trabalhei para isso, busquei e consegui a vitória. Agora é celebrar com a minha equipe, família, amigos e depois pensar no próximo combate. Agradeço a todos pela torcida”, afirmou Lipe em suas redes sociais.

FESTA EM MACEIÓ

Torcida para Lipe Detona no Conjunto Colibri, no Clima Bom (Foto: Paulo Chancey Junior)

Enquanto Lipe Detona lutava no México em evento da maior organização de MMA do mundo, uma festa estava montada no Conjunto Colibri, bairro do Clima Bom em Maceió. Centenas de pessoas lotaram a rua onde mora a família de Lipe Detona para acompanhar o combate.

Foram montadas duas tendas e um telão de LED foi instalado para que familiares e amigos do lutador alagoano pudessem assistir e passar energia positiva. A tensão de todo o combate deu lugar a uma grande festa com o anúncio da sua vitória.