Campeonato Brasileiro de Wrestling Sub-15 movimenta Maceió em agosto

  • Paulo Chancey Junior
  • 13/07/2023 11:44
  • Lutas
Foto: CBW

Maceió será a cidade do wrestling no mês de agosto. Entre os dias 04 e 05 de agosto, a capital alagoana receberá centenas de atletas de todo o país, que disputarão o Campeonato Brasileiro de Wrestling Sub-15, no Ginásio Lauthenay Perdigão, com direito a vagas para o Panamericano da modalidade, em outubro, no Panamá.

A organização da competição, tem como a expectativa, a participação de 300 jovens lutadores, nascidos nos anos de 2008, 2009 e 2010, de todo o Brasil, nas categorias estilo livre feminino, estilo livre masculino e estilo greco-romano.

Além das disputas e premiações em nível nacional, o diferencial da competição em Maceió, será a classificatória para o Campeonato Panamericano U15, na cidade do Panamá, entre os dias 12 e 15 de outubro.

Foto: CBW

Presidente da Federação Alagoana de Lutas Associadas (Falla), Éder Paiva destacou o trabalho que Alagoas vem fazendo dentro e fora dos palcos de combate. “Nos últimos anos Alagoas vem crescendo muito no cenário nacional. Como presidente, fico feliz que nossa gestão tenha conseguido trazer o campeonato mais importante dessa faixa etária, além de proporcionar que os atletas lutem em casa. O campeonato ainda vai trazer alguns benefícios, classifica 12 categorias de peso para o campeonato Pan-Americano no Panamá e ainda é válida para o Bolsa atleta Nacional, de acordo com as regras do programa”, disse.

O wrestling é uma das modalidades mais vencedoras do esporte alagoano, tendo conquistas em solo regional, nacional e internacional, com atletas incluídos em editais do Bolsa Atleta Alagoas e Bolsa Atleta Federal e convocações para seleções de respectivas categorias.

SERVIÇO

Campeonato Brasileiro de Wrestling Sub-15

Maceió – 04 e 05 de Agosto

Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão