Coordenadores de núcleo do programa “Na Base do Esporte” conquistam medalhas no jiu-jitsu

  • MinutoEsportes com Ascom-Selaj
  • 20/05/2019 17:00
  • Lutas
Foto: Ascom/Selaj

O núcleo do programa Na Base do Esporte no Conjunto Denisson Menezes, parte alta de Maceió, se destaca pela qualificação dos profissionais. A Federação Alagoana de Jiu-Jitsu é parceira da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) na execução da ação e o presidente da entidade, Diojone Farias e a coordenadora do núcleo, Bianca Farias, além de desempenharem um grande papel na gestão, seguem dando um verdadeiro show nos tatames, garantindo medalhas.

Neste final de semana, o casal disputou o Salvador Fal International Open e subiram ao lugar mais alto do pódio. Diojone Farias subiu da categoria peso-pena para o peso-leve e garantiu um ouro, enquanto Bianca Andrade disputou conquistou uma medalha na categoria peso-pena e também na categoria Absoluto que reúne atletas de outros pesos. Ambos competem na categoria Master 4 Faixa-preta.

 Há duas semanas, Diojone ganhou a medalha de ouro e Bianca a prata no Campeonato Brasileiro disputado em São Paulo. “A competição é organizada pela Confederação Brasileira e a Federação Internacional de Jiu-Jitsu, reuniu em torno de cinco mil atletas e o nível é elevado. A gente treina bastante, dá aula e isso nos capacita a chegar nesse competições no nível ideal. Conseguimos importantes resultados no Brasileiro e agora no Salvador Open. Agora é focar nos próximos objetivos”, afirmou.

Conhecedora e admiradora do trabalho da dupla, a secretária Claudia Petuba, destaca a parceria. “Já admirava o Diojone e a Bianca antes, pelo nível esportivo, pelas conquistas e a gestão esportiva. Agora somos parceiros também na execução do programa Na Base do Esporte. Quem ganha com isso é a comunidade que tem dois exemplos de disciplina e que podem contribuir na formação de grandes cidadãos e atletas”, afirmou.

NA BASE DO ESPORTE

Diojone Farias é presidente da Federação Alagoana de Jiu-Jitsu, que é parceira do Governo de Alagoas e da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude na execução do programa Na Base do Esporte, para o núcleo do Conjunto Denisson Menezes, na Cidade Universitária.

Já Bianca Andrade é coordenadora do programa, que oferece aulas de jiu-jitsu, dança e recreação com aulas de futsal e futebol, para crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade.

 

CONFIRA OS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DO NÚCLEO

Segunda e Quarta (Manhã): 08h00 às 11h00

Segunda (Manhã): 09hh00 às 11h30

Terça (Tarde): 15h às 17h00

Terça e Quinta (Noite): 18h00 às 22h00

Contatos: 82 99699-4127 e 98855-1556