Centenas de atletas participam do Campeonato Alagoano de Karatê em Roteiro

  • Assessoria
  • 30/08/2019 20:13
  • Lutas
Foto: Gilvan Moreira
Karatê alagoano
Karatê alagoano

O final de semana reserva uma grande competição, em local inédito em Alagoas. O Campeonato Alagoano de Karatê, reunirá centenas de pessoas no sábado (31) e domingo (01), pela primeira vez na cidade de Roteiro e com a presença de representantes da modalidade em nível nacional.

A competição terá início com um curso ministrado pelo professor Sttenio Almeida, que atualmente ocupa o posto de técnico da seleção brasileira de karatê, além de atleta de nível internacional.

Cerca de 200 atletas de vários municípios alagoanos, estão participando da competição, que terá categorias desde o infantil até o adulto, num cenário diferente do habitual, a cidade de roteiro, no litoral sul alagoano.

Foto: Divulgação

 

O município se destaca no cenário local, tendo em vista que mantém o projeto “Karatê Roteiro”, que tem como referências, os atletas Carlos Daniel e Cristiano dos Santos, que já conquistaram medalhas de Campeonato Alagoano, Brasileiro e Sulamericano, além de ostentarem o posto de integrantes do programa “Bolsa Atleta Alagoas”.

Presidente da Federação Alagoana de Karatê Interestilos (Feaki), Saulo Jorge destacou a importância do evento e os apoios recebidos para a realização do evento. “Agradecemos a prefeitura de Roteiro, através do prefeito Wladimir Brito e do vice Allison Reis, por apoiar de forma incondicional mais uma edição do Campeonato Alagoano no estado de Alagoas”, afirmou.

Pós evento no final de semana, os caratecas alagoanos terão pela frente a 2ª Etapa do Campeonato Alagoano em outubro, em Maceió e por fim,  o Campeonato Brasileiro em novembro, na cidade de São Paulo.