Com Moicano e Cowboy, número de brasileiros no UFC 231 sobe para sete

  • Lance
  • 26/10/2018 07:21
  • Lutas

Alex Cowboy é o sétimo brasileiro confirmado para o card do UFC 231, que acontece no dia 8 de dezembro, em Toronto, no Canadá. Segundo a organização anunciou nesta quinta-feira (25), ele enfrentará o islandês Gunnar Nelson em combate pelo peso-meio-médio.

Cowboy se junta a Renato Moicano, Thiago Marreta, Claudinha Gadelha, Gilbert Durinho e Carlos Diego Ferreira como os atletas brasileiros do evento. Em seu combate mais recente, Alex nocauteou Carlo Pedersoli no UFC São Paulo.

Seu oponente será Gunnar Nelson. Parceiro de treinos de Conor McGregor, o islandês é 14º no ranking dos meio-médios e vem de derrota para Santiago Ponzinibbio, em 2017, quando sofreu o primeiro nocaute da sua carreira.

Moicano enfrenta bósnio

Em outra luta confirmada na última quarta-feira, esta pela categoria dos penas, o brasileiro Renato Moicano pega bósnio Mirsad Bektic. Quarto colocado no ranking da categoria, Renato Moicano tentará sua terceira vitória seguida de olho no cinturão. O brasiliense vem de triunfos sobre os americanos Calvin Kattar e Cub Swanson. Caso haja algum problema com Max Holloway ou Brian Ortega, que farão a luta principal pelo cinturão dos penas, Moicano estará pronto para substituir um dos dois lutadores na disputa.

Seu adversário será o bósnio Mirsad Bektic, que também está atrás da terceira vitória em sequência no Ultimate. Em suas lutas mais recentes, o lutador anotou triunfos sobre o brasileiro Godofredo Pepey e Ricardo Lamas.