Secretário do Esporte de Alagoas confirma carta aberta aos presidenciáveis por compromisso com o setor esportivo

  • Paulo Chancey Junior
  • 12/08/2022 11:25
  • Esporte Amador
Foto: Assessoria
Charles Hebert, Secretário do Esporte de Alagoas
Charles Hebert, Secretário do Esporte de Alagoas

A cidade de Rio Branco, no Acre, recebeu entre os dias 09 e 11 de Agosto, o IX Fórum Nacional de Secretários de Estado do Esporte, para debater o cenário esportivo em ano eleitoral. Representando Alagoas, o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, confirmou a produção de uma carta aberta que pede a recriação do Ministério do Esporte e um aporte financeiro proporcional ao Produto Interno Bruto (PIB), para o setor esportivo em geral.

Na oportunidade, o encontro teve aprovação do seu estatuto e passa a ser uma entidade devidamente constituída e passará a ter maior relevância na discussão e poder de decisão em benefício do setor esportivo.

Titular da pasta do esporte no Estado de Alagoas, Charles Hebert, que também é Vice-Presidente do Fórum, na região nordeste, confirmou a produção de uma carta aberta que será entregue aos candidatos à Presidência da República, para firmarem um maior compromisso com o setor.

“O encontro ganhou uma conotação e importância ainda maior. Já vínhamos construindo essa ideia e agora colocamos em prática, para trabalharmos juntos, em benefício do esporte em todas as suas vertentes”, afirmou.

A carta aberta trará dois pontos específicos, que serão direcionados aos presidenciáveis. A recriação do Ministério do Esporte, que na atual gestão do Governo Federal é gerida por uma Secretaria Nacional do Esporte, como também, que seja aplicado investimentos ao esporte, proporcional ao que é gerado pelo Esporte no PIB Brasileiro. 

“Fechamos essa edição do fórum ainda mais fortalecidos, principalmente neste ano eleitoral, no qual vamos cobrar dos futuros gestores um maior compromisso com o esporte nacional, que é um celeiro de grandes atletas, de grande potencial, mas que não pode retroceder”, completou Charles Hebert.

VISITAS

O Secretário do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas ainda aproveitou a oportunidade para visitas a Arena da Floresta, principal Estádio de Futebol da cidade e que recebe outras práticas esportivas, como também prestigiou a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros, o “JUB’s Norte”.