STJD descarta anulação de jogo entre Náutico e Paysandu pela Série C

  • Ig
  • 20/09/2019 19:55
  • Notícias

Por unanimidade, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou improcedente o pedido do Paysandu de anulação da partida contra o Náutico, que garantiu o acesso da equipe pernambucana à Série B do Campeonato Brasileiro.

O pedido da equipe paraense foi negado por 7 votos a 0. Depois de o relator, Mauro Marcelo de Lima e Silva, ter votado pela improcedência da solicitação, Otavio Noronha, Ronaldo Piacente, Rodrigo Raposo, José Perdiz e Antônio Vanderler também votaram contra o pedido de impugnação da partida , assim como o presidente do STJD , Paulo Cesar Salomão Filho.

O  Paysandu  entrou com o pedido de impugnação alegando que o time foi prejudicado pelo árbitro Leandro Vuaden , que marcou um pênalti polêmico a favor do  Náutico  aos 49 minutos do segundo tempo. O pedido de impugnação por parte do Paysandu teve o apoio da Federação Paraense de Futebol.

Vuaden assinalou o pênalti após a bola tocar na mão do jogador Uchôa. O Náutico converteu a penalidade, empatou o jogo em 2 a 2 e levou a decisão para a disputa de pênaltis. Nela, o Timbu saiu vencedor e garantiu o acesso à Série B do Brasileirão. A alegação do Paysandu era a de que o árbitro cometeu “grave erro de direito ao marcar erroneamente um tiro penal”.