Gabriel Medina é o campeão do Freshwater Pro

  • R7
  • 22/09/2019 21:45
  • Notícias

Gabriel Medina e Filipe Toledo vão para a água doce da piscina de ondas do Kelly Slater agora pelo R3 e pela onda bônus, e quem sai com a vitória é Gabriel Medina!

Medina, retoma o caminho em busca do tri campeonato mundial, que começa a ficar mais próximo.

Filipe Toledo, em sua segunda esquerda no Round 3 mandou boas manobras variando entre rasgadas e floaters. Infelizmente, em uma tentativa de uma manobra progressiva acabou caindo, perdendo a chance de chegar mais perto de Gabriel Medina.

Na sua direita, não quis forçar, preservou-se para a onda bônus comedindo nas manobras. Ainda assim, fez um tubo forte na primeira sessão e mandou um aéreo rodando no buraco da onda.

Filipe Toledo

Em uma onda em que Filipe queria se preservar ele acabou arrancando uma excelente nota de 9 pontos, não troca sua nota, pois na direita ele já tem um 9,63. Coisas de Brazilian Storm…

Porém, em imagens da saída de Filipe Toledo para retornar a área dos atletas, Toledo saiu mancando e evitando colocar o pé no chão. Parece que as ondas do Surf Ranch exigiram demais do corpo lesionado do brasileiro de Ubatuba.

Gabriel Medina no Round 3

Gabriel foi mais cuidadoso em sua segunda onda do round 3, já estava tranquilo, o estrago estava feito.

Tentou dar aéreos que não se completaram, com isso não trocou suas já altas notas.

Após o surf de Griffin Colapinto e Owen Wright que não conseguiram trocar suas notas, o título ficou para o Brasil, entre Filipe Toledo e Gabriel Medina.

Mas Filipe entra machucado e com uma pressão absurda, se não trocar sua nota da esquerda, um 7,70, ele não tem chances de alcançar Gabriel Medina.

Foi o que aconteceu, após a onda de Filipe Toledo, ele fez o inesperado, aéreo com troca de base e a entrada no tubo com a base trocada, mas foi dentro deste tubo em que ele ficou e com ele a possibilidade da vitória.