Hamilton descarta apoio de Bottas: 'Não preciso de ajuda para fazer o que sei'

  • ExtraOnline
  • 26/09/2019 19:36
  • Notícias

Pentacampeão mundial e líder com sobras do campeonato mundial de Fórmula 1, com 296 pontos, 65 a mais que vice-líder e parceiro Valtteri Bottas e 96 a mais que Charles Leclerc e Max Verstappen, o piloto inglês negou que precisará da ajuda do companheiro da Mercedes para buscar o hexacampeonato nas últimas sete corridas da temporada.

Hamilton admitiu que Bottas se deixou ser ultrapassado no GP da Hungria, em agosto, para que o inglês pudesse tentar o ataque às Ferraris, mas espera que a situação não se repita no GP da Rússia, neste fim de semana.

- Meu verdadeiro objetivo é me assegurar de que não estarei nessa posição de novo, então é uma decisão fácil: a equipe não terá qiue tomar uma decisão - disse o piloto.

Hamilton também lembrou que Bottas é o mais próximo dele na classificação, e destacou que não precisa da ajuda do companheiro para fazer seu trabalho.

- Nunca foi algo que pedi e procurei no passado, odiava a experiência e esperava nunca estar nesta posição. Não acho que eu precise de ajuda para fazer o que sei que posso fazer, exceto da minha equipe, no sentido de fazermos juntos um trabalho melhor no fim de semana. Estou brigando com Valtteri pelo mundial, então não espero a ajuda dele.