Hamilton faz história e é hexacampeão da F1. Bottas vence nos EUA

  • F1 Mania
  • 03/11/2019 19:02
  • Notícias
CLIVE MASON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Lewis Hamilton disse que está impressionado por conquistar seu sexto título mundial, ficando atrás apenas de Michael Schumacher na lista de maior quantidade de títulos mundiais de F1. Hamilton chegou em segundo, atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas no Grande Prêmio dos Estados Unidos para garantir o título com duas corridas restantes na temporada de 2019.

Hamilton liderou muitas das voltas finais antes de ser ultrapassado por Bottas, que conquistou sua quarta vitória na temporada.

O britânico disse a Martin Brundle da Sky Sports após a corrida: “É simplesmente extraordinário. Foi uma corrida tão difícil hoje. Ontem foi um dia realmente difícil para nós, Valtteri fez um trabalho fantástico”.

“Hoje eu só queria recuperar e fazer a dobradinha para a equipe. Eu não achava que uma parada só seria possível.”

“Estou cheio de tanta emoção. É uma honra estar aqui com esses grandes nomes.”

Hamilton acrescentou que ainda é cedo para pensar em uma disputa pelo sétimo título no próximo ano, acrescentando: “Meu pai me disse quando eu tinha 6 ou 7 anos para nunca desistir. Esse é o lema da família. Eu estava me esforçando tanto quanto eu podia, e estava esperançoso de que seria capaz de vencer hoje, mas não tinha os pneus”.

“Não sei sobre campeonatos, mas como atleta estou o mais renovado possível agora. Nas próximas corridas, não vamos desistir”, concluiu.