Jogador Henrique não teve lesões ao cair de penhasco, indicam exames

  • R7
  • 28/06/2020 09:41
  • Notícias
Vinnicius Silva/ Divulgação Cruzeiro

Exames indicam que o volante Henrique, do Cruzeiro, não sofreu qualquer lesão ortopédica ou neorológica ao cair de um penhasco em Brumadinho, na região metropolitana de BH, na noite desta sexta-feira (26), em um acidente de carro. 

As informações foram confirmadas pelo time celeste, na manhã deste sábado (27). De acordo com o clube, o jogador está consciente e passa bem, mas deve seguir internado por até 48h, em observação, em um hospital particular de BH. 

De acordo com a PM (Polícia Militar), o atleta perdeu o controle da direção e caiu em um barranco de difícil acesso, por volta das 18h. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o jogador, que estava sem graves ferimentos e consciente.

Henrique foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital João XXIII, na região Central de Belo Horizonte e transferido para um hospital particular da cidade, no final da noite.

Volta à BH

O acidente aconteceu um dia após Henrique voltar à equipe do Cruzeiro. Depois do rebaixamento do time celeste à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2019, o volante foi transferido para o Fluminense, mas decidiu retornar à Toca da Raposa. 

De acordo com o clube, o retorno de Henrique, na quinta-feira (25), foi "bastante comemorado pelos jogadores, comissão técnica e funcionários do clube". Com a camisa cruzeirense, o jogador fez parte do elenco que conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014, além do bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018.

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento