Marcelo Cabo critica gramado do Rei Pelé; secretaria informa que irá solucionar problema

  • MinutoEsportes
  • 25/02/2019 15:41
  • Futebol
Foto: Ascom-CSA
Técnico Marcelo Cabo
Técnico Marcelo Cabo

Mesmo com a vitória sobre o CEO, o técnico Marcelo Cabo do CSA, não se mostrou satisfeito com o gramado do Estádio Rei Pelé. Em entrevista coletiva, o treinador criticou o estado do gramado e pediu melhorias por parte da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

O comandante marujo afirmou que havia elogiado o gramado nos últimos 15 e 20 dias, mas que na partida deste domingo, a situação “assustou”, tanto a ele, como os atletas azulinos.

“Hoje fiquei assutado com o gramado do Rei Pelé. Assustado com o que eu vi hoje. É o único lugar que a gente é mandante e o gramado prejudica. O CSA vai jogar uma Série A. Por favor, vocês da imprensa vão lá e verifiquem onde nós jogamos hoje: um gramado esburacado. Grama que a chuteira do jogador entrava no gramado completamente, e completamente desnivelado e cheio de formigueiro”, criticou o treinador que pediu um posicionamento da Selaj para melhorias.

Em nota, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, explicou que o gramado passa por uma manutenção permanente e que irá solucionar o problema pontual apontado pelo técnico do CSA.

"A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), esclarece que o gramado do Estádio Rei Pelé vem de um tratamento intensivo desde o final de 2018, no qual passou por um trabalho inédito, com a equipe de gramadeiros atuando de forma manual e contando com uma máquina doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), utilizada nas grandes arenas espalhadas pelo país.

Informamos ainda que, além dos cuidados habituais, a equipe responsável ainda vem atendendo pedidos específicos dos clubes, no caso do CSA, como corte da grama e irrigação antes das partidas, gerando elogios por parte da comissão técnica, há 15 dias.

O Rei Pelé é um dos poucos Estádios no Brasil em que duas equipes mandam seus jogos e o desgaste natural do gramado é maior em relação às demais praças esportivas do país, que apenas um clube manda suas partidas.

Em tempo, informamos que a equipe de gramadeiros detectou que o problema foi na altura do corte, um problema pontual no trator, que já foi corrigido e gramado estará em melhores condições para os próximos jogos."