CSA toma susto, perde para o CSE, mas se garante na Copa do Brasil 2025

  • Paulo Chancey Junior
  • 11/04/2024 22:39
  • Futebol
Foto: Augusto Oliveira

Não venceu, nem convenceu, mas ficou com a vaga na Copa do Brasil 2025. Assim foi a partida do CSA na noite desta quinta-feira (11), diante do CSE pela seletiva da competição nacional, com vitória da equipe palmeirense por 2 a 1 e vaga para a equipe azulina.

Apesar da derrota, o CSA ficou com a vaga porque tinha a vantagem de jogar por um empate e até mesmo perder por um gol de diferença, em razão da vitória na primeira partida da seletiva por 2 a 0.

 

O JOGO

Quando a bola rolou, mesmo em vantagem o CSA partiu para cima do CSE, buscando definir o jogo o quanto antes. Porém, a mira do time marujo não estava apurada. Em menos de dez minutos, Almir Luan e Gustavo Xuxa desperdiçaram chances.

O CSE por sua vez, soube suportar a pressão da equipe da casa, passou a sair mais para o jogo e não demorou para abrir o placar. O CS sai mal para o jogo, Índio recuperou a bola e acionou Ibson Melo que bateu de esquerda e mandou no fundo das redes. 0 x 1.

Após sofrer o gol, o CSA voltou a mirar e errar. Thiago Marques e Pedro Favela voltaram a errar, o que deixava a torcida azulina impaciente com a falta de ponta pontaria da equipe azulina.

Foto: Augusto Oliveira

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim com vitória do time visitante, o CSA reagiu. Aos 44 minuto, Marquinhos bateu cruzado, o goleiro Pedro deu rebote e o próprio avante azulina de carrinho, empurrou para as redes. 1 x 1.

As emoções voltariam a acontece no segundo tempo. Logo no começo da etapa, o CSA voltou a falhar com Pedro Favela, que pegou a sobra de bola, bateu cruzado e mandou para fora.

O CSE foi eficiente e se colocou mais uma vez na frente do placar. Aos 11 minutos, bola na área, bate e rebate, a defesa do CSA não cortou e Recife cabeceou para garantir o tento da equipe tricolorida.

O tempo passava, as equipes mudavam peças e o CSE seguia sendo mais perigoso e perdeu praticamente a bola do jogo. Mel fez grande jogada pela esquerda, lançou na área, a defesa do CSA cortou mal e Edinho livre, mandou para fora.

Os últimos minutos foram de jogo travado, paralisações, do CSE tentando e o CSA se defendendo. Porém, aos 51 minutos, o árbitro José Ricardo Laranjeira encerrou a partida com vitória do CSE e vaga para o CSA.