Efetivo, CSA vence o Inter e respira na luta contra a queda

  • Lance
  • 09/10/2019 21:59
  • Notícias
Francisco Cedrim - RCortez - CSA
CSA x Internacional
CSA x Internacional

No estádio Rei Pelé, o CSA confirmou o bom momento dentro de casa e derrotou o Internacional por 1 a 0. Com o placar, o Azulão chegou aos 25 pontos e aparece na 16ª posição. O Colorado está na 6ª posição, com 38 pontos.

O jogo

O Internacional teve o controle da etapa inicial. Com o meio-campo ativo, o Colorado não deixava o CSA criar nada e assustou duas vezes com Rodrigo Lindoso, que chegou a balançar a trave alagoana em chute de fora da área.

Presente no campo de ataque, o Colorado marcou dois gols através de Guilherme Parede, mas o VAR anulou corretamente devido a posição irregular.
Pelo lado alagoano pouca criatividade. Com Apodi bem marcado, o CSA não tinha velocidade e a zaga do Inter não teve nenhum trabalho.

Na etapa final o CSA voltou um pouco mais disposto a incomodar o Colorado e chegou através dos cruzamentos. No primeiro, Alecsandro mandou por cima do gol. No segundo lance, Jonatan Gomez dominou na grande área e bateu para fora.

Aos 18 minutos o Azulão ganhou um prêmio por tentar buscar mais o gol. Dawhan avançou com a bola e só foi parado por Uendel dentro da área. O árbitro deu pênalti e irritou os Colorados. Na cobrança, Jonatan Gomez bateu forte no canto direito e abriu o marcador.

Em desvantagem, o Inter se lançou ao ataque, mas sem inspiração. Com o espaço na defesa, Bruno Alves, que havia acabado entrar, recebeu na grande área e levou perigo ao poste de Marcelo Lomba.

Bem postado na defesa e diante de um adversário sem forças para pressionar, o CSA não teve trabalho para segurar o resultado dentro de casa.

CSA 1 x 0 INTERNACIONAL
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data-Hora: 09/10/2019 – 19h15
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva(SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: (CSA), D’Alessandro, Nico López (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Jonatan Gomez (20’/2ºT)

CSA: Jordi; Apodi (Bruno Alves, aos 24/2ºT), Ronaldo Alves, Leandro Castán e Carlinhos; Naldo, Jean Cléber, Dawhan e Jonatan Gomez; Bustamante (Jarro Pedroso, aos 44/2ºT) e Ricardo Bueno (Alecsandro, aos 22/2ºT). Técnico: Argel Fucks.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Emerson Santos (Klaus, aos 31/1ºT), Victor Cuesta e Uendel (Wellington Silva, 24/2ºT); Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; Nico López, Neilton (D’Alessandro, aos 7/2ºT) e Guilherme Parede. Técnico: Odair Hellmann.