Visita ao CT do Palmeiras, sondagem do Flamengo, além de Inter e Boca: veja o que tem de verdade na 'Operação Cavani'

  • FoxSports
  • 05/04/2020 18:58
  • Futebol
Divulgação

Sensação da seleção do Uruguai e nome com história em clubes como Napoli e Paris Saint-Germain, o experiente Edinson Cavani pode pintar no futebol da América do Sul num futuro próximo. Em recente entrevista concedida ao diário italiano Tuttosport, Walter Guglielmone, irmão e agente do craque, revelou que além de um possível interesse do Napoli, clubes como Palmeiras, Flamengo, Internacional e até o Boca Juniors manifestaram o desejo de poder contar com o atleta.

Segundo informações do Globoesporte.com, o agente esteve no CT do Palmeiras ao fazer uma visita em 2019. O empresário conversou com o presidente Maurício Galiotte, mas não houve nenhum tipo de negociação pelo centroavante. Ao final de 2019, o Palmeiras mudou drasticamente de postura no mercado e faz uma gestão atual de contenção de gastos e contratações pontuais, sem 'loucuras financeiras'. 

Por outro lado, oFOXSports.com.br, em contato com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, obteve a informação de que de fato Cavani foi oferecido ao Flamengo. Porém, não houve princípio de negociação, uma vez que o clube estava com conversas avançadas com a Inter de Milão para a contratação em definitivo de Gabriel Barbosa, além dos diálogos com a Fiorentina pelo centroavante Pedro. Clique aqui e confira a reportagem completa. 

O Internacional foi mais um clube a negar uma negociação para contar com Cavani. Em curta declaração ao Globoesporte.com, Alessandro Barcellos, vice-presidente de futebol do clube, disse que não houve negociatas envolvendo o uruguaio e que o Inter não pensa no atleta no momento. A imprensa argentina também repercute uma possível chegada de Cavani ao clube, uma vez que parece ser uma realidade mais próxima do que uma suposta vinda ao futebol brasileiro.