CRB perde para o Guarani e cai na tabela da Série B

  • Paulo Chancey Junior
  • 10/10/2020 18:30
  • Futebol
Israel Oliveira/Guarani FC

O CRB voltou a perder no Brasileiro da Série B. Com um futebol instável, o time regatiano foi derrotado por 3 a 1 para o Guarani na tarde deste sábado (10) em Campinas.

Na próxima rodada, o CRB enfrenta a Chapecoense, na quarta-feira (10), no Estádio Rei Pelé, às 19h15, pela décima sexta rodada, da Série B. Com a derrota, o regatas ficou na nona colocação, com 20 pontos conquistados.

O jogo

Quando o jogo começou no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, o Guarani tratou de partir para cima do CRB e não demorou a abrir o placar. Junior Todinho cruzou na área, Lucas Crispim se antecipou e testou para o fundo das redes.

Quase que uma repetição do primeiro gol, o Guarani ampliou novamente em jogada aérea. Pablo cruzou na área e Waguininho se antecipa a defesa e testa para marcar o segundo do “Bugre”, aos 17 minutos.

O CRB quase não conseguia atacar, mas contou com uma ajuda da defesa do Guarani. Saída de bola errada da defesa, Diego Torres aproveita e da entrada da área enche o pé, marcando um belo gol para o time alagoano.

A baixa do CRB foi a contusão do meia Marcos Calazans, recém chegado no time. O atleta virou o joelho e precisou ser substituído. Em seu lugar, entrou o atacante Bill.

Depois do gol a equipe regatiana cresceu, até criou novas oportunidades, mas não passou disso. Final do primeiro tempo, Guarani 2 x 1 CRB.

Veio o segundo tempo e o jogo era equilibrado. O Guarani parecia não ter mais o ímpeto do começo do jogo, enquanto o CRB administrava a posse de bola, esperando os espaços para contra atacar.

Na segunda etapa o CRB demorou, mas ainda criou uma chance com Igor Carlos, que exigiu grande defesa do goleiro Gabriel Mesquita do Guarani.

Com o passar da etapa, os dois treinadores promoveram substituições, que limitaram ainda mais o ritmo do jogo. A partida entrou na reta final sem grandes emoções e o time da casa administrando o resultado.

Quando parecia que nada mais aconteceria, pênalti para o Guarani. Ewerton Páscoa derrubou Lucas Abreu na área. Arthur Rezende cobrou forte e alto, no canto direito e sem chances para Edson Mardden, aos 44 minutos.

Aos 51 minutos o árbitro encerrou a partida com vitória do Guarani por 3 a 1 sobre o CRB.