Após deixar a Globo, jornalista fala sobre os desafios da Fórmula 1 na Band

  • Ig
  • 11/02/2021 07:29
  • Notícias
Reprodução

O Grupo Bandeirantes aposta fortemente na Formula 1, tanto que adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Mundial até o final de 2022 , tirando as corridas da Globo após 40 anos.

Para comandar as reportagens, aposta na experiência da jornalista Mariana Becker, que deixou a emissora carioca após mais de 25 anos . Agora, ela se prepara para encabeçar as reportagens das 23 provas do calendário.

“Fiquei muito feliz com o convite da Band porque é uma emissora que tem uma profunda tradição no esporte, que é a minha paixão e especialidade. É muito bom respirar novos ares, trabalhar com outros profissionais, e poder mostrar tudo o que eu tinha vontade e, às vezes, não tinha tanto espaço”, diz.

Segundo a jornalista, as expectativas para a nova fase profissional são as melhores possíveis. “Vou ser a mesma Mariana de sempre, mas agora teremos um espaço muito maior para poder explorar a Fórmula 1. A ideia é despertar o interesse não só das pessoas que entendem da modalidade, como também de quem não conhece e pode começar a se apaixonar. No Show do Esporte, conseguiremos mostrar os vários lados desse esporte, com mais emoção, velocidade, técnica e informação. É um mundo fascinante”, comenta.