Crianças e adolescentes participam da Escolinha de Futsal

  • Júlio César Oliveira (estagiário)/ Ascom Semelj
  • 26/02/2019 19:17
  • Esporte Amador

Com apenas uma semana de funcionamento, o projeto Escolinha de Futsal, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), já atraiu mais de 30 crianças e adolescentes da comunidade do Jacintinho. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, no Ginásio Arivaldo Maia.

De acordo com a equipe de Educação Física da Secretaria, que coordena a atividade, 32 garotos preencheram as fichas de inscrição e já participam das aulas de futsal. “Está aparecendo muita gente para participar dos treinamentos. A procura é tanta que tivemos que disponibilizar ainda mais fichas de inscrição, porque as que tínhamos se tornaram poucas para a grande demanda”, revelou o professor Felipe Mendes.

O titular da Semelj, Daniel Mello, comemorou o sucesso do projeto e salientou ainda a importância do fomento ao esporte na região de alto índice de vulnerabilidade social. “Ficamos bastante felizes em saber que em tão pouco tempo a nossa escolinha teve mais de 30 garotos inscritos. Isso é muito bom, pois mostra que o futsal é uma excelente modalidade esportiva para as crianças se divertirem e se ocuparem nos tempos livres. Vale lembrar que essa garotada tem que estudar também”, destacou.

A Secretaria ainda disponibiliza vagas para quem deseja se inscrever na Escolinha de Futsal. “É só chegar no Ginásio Arivaldo Maia, acompanhado de algum responsável, se dirigir até um dos nossos professores e apresentar um documento com foto junto do comprovante de matrícula da escola”, explicou Felipe.

Viva Vôlei

Outro projeto da Semelj que também segue com atividades é o Viva Vôlei. Com as aulas realizadas durante as terças e quintas-feiras, das 13h às 15h, no Ginásio Arivaldo Maia,  a inciativa conta com 35 alunos inscritos.