Aula inaugural celebra ampliação do programa “Na Base do Esporte”

  • Paulo Chancey Junior com Ascom-Selaj
  • 27/02/2019 13:38
  • Esporte Amador
Foto: Paulo Chancey Junior/Ascom-Selaj

O “Na Base do Esporte”, primeiro programa social com viés esportivo do Governo de Alagoas, vai completar quatro anos em 2019 e vive em constante processo de evolução. Nesta quinta-feira (28), o Governador Renan Filho e a Secretária do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Claudia Petuba, irão comandar a aula inaugural do programa, no Parque Edivaldo Alves Santa Rosa, na Colina dos Eucaliptos, celebrando a sua ampliação em termos de investimento e alcance da população.

O evento tem início marcado para às 09h00, com apresentação de diversas modalidades esportivas, com um espaço dedicado as lutas, capoeira, zumba, futsal, xadrez e ginástica, não apenas para os integrantes do programa “Na Base do Esporte”, mas também para a comunidade em geral.

Além das atividades, estará instalada no local a “Tenda da Cidadania”, oferecendo a emissão da 1ª via da carteira de identidade, pelo Instituto de Identificação e serviços de saúde, com verificação de pressão e glicemia, em parceria com a Unit.

A secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba destacou o momento de crescimento do programa e convidou a população alagoana para conhecer o programa.

“Desde o início da gestão do governador Renan Filho, idealizamos que deveríamos levar atividades físicas e esportivas para pessoas de todas as idades, nas regiões de maior vulnerabilidade social da nossa capital. O programa passa por um processo constante de crescimento, tanto de investimento como de alcance de público, ultrapassando a casa dos 3 mil beneficiados e a tendência é que siga crescendo e em breve, levar para novas localidades, atendendo um número maior de pessoas”, afirmou.

Em 2019 o programa completará quatro anos, chegando ao número de 20 núcleos espalhados pela cidade, com investimento de R$ 960 mil, R$ 48 mil cada entidade, para contratação de professores, aquisição de uniformes e materiais esportivos, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos, afastando essas pessoas da ociosidade, das drogas e da criminalidade.