Semelj promove atividades na parte alta de Maceió

  • Júlio César Oliveira (estagiário)/ Ascom Semelj
  • 27/02/2019 20:02
  • Esporte Amador
Ascom Semelj

Na manhã desta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) realizou diversas atividades físicas e recreativas na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, localizada na Avenida Alice Carolina, no bairro Cidade Universitária.

No local, mais de 70 pessoas participaram das aulas de funcional, dança, voleibol, ginástica localizada, pilates, atividades coordenadas por professores e estagiários de Educação Física da Semelj.

“O pessoal abraça bem as nossas atividades. A gente recebe diariamente aqui na Vila um público entre 70 e 100 pessoas. Com certeza é muito gratificante todo esse envolvimento, porque nós trabalhamos com um público que está sempre presente e em grande quantidade”, disse o estagiário de Educação Física, Alisson Ferreira.

De acordo com o gestor da Semelj, Daniel Mello, os exercícios são de extrema importância para garantir o bem-estar da população maceioense. “É um trabalho que vem sendo realizado por uma equipe qualificada e que, de maneira gratuita, vem oferecendo qualidade de vida para muitas pessoas. Seguiremos sempre trabalhando para fomentar ainda mais a prática de atividades físicas na nossa capital”, destacou.

Felipe dos Santos é morador da região e participa das atividades na Vila Olímpica há mais de três anos. “Eu moro pertinho e estou sempre vindo, porque eu gosto de jogar vôlei e de dançar. É muito bom pois além de se divertir a gente cuida da saúde”, frisou.

Já a dona de casa Auxiliadora Tenório tem apenas duas semanas como participante. Ela conheceu o projeto da Semelj por meio de uma amiga. “A Rosângela sempre me convidava e eu nunca vinha, mas agora que comecei a vir à Vila não quero perder nenhum dia. Estou gostando bastante”, revelou.

As atividades são promovidas semanalmente na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, durante os períodos da manhã e da tarde. Os interessados em participar devem se dirigir até o local com um atestado médico de aptidão física.