Sidão afirma que fim da carreira no vôlei está próximo: "Família precisa de mim"

  • Globo Esporte
  • 26/04/2020 10:56
  • Notícias
Dani Lins e Sidão com a Lara na piscina
Dani Lins e Sidão com a Lara na piscina

Medalhista de prata na Olimpíada de Londres 2012, o central Sidão anunciou que pretende se aposentar das quadras para ter mais tempo com a família. O jogador do Sesi-SP é casado com a levantadora Dani Lins, ouro em Londres 2012 - os dois têm uma filha, Lara, 2 anos. O jogador contou os planos de aposentadoria ao comentarista Nalbert durante uma live nas redes sociais do SporTV.

- Hoje eu penso que vai ser muito difícil continuar jogando pelo lance da distância, a Lara precisa muito de mim. Acho que tem um momento que a gente tem que optar. Esse ano foi muito difícil para nós, eu morando em São Paulo e a Dani morando em Bauru. Antigamente era só nós dois, mas hoje em dia a gente tem uma princesinha que precisa da gente, que precisa do pai do lado, então eu saía daqui com o coração na mão, não querendo ir embora. Então a gente coloca a mão na consciência e fala: eu preciso ficar do lado da minha família que precisa mais de mim.

O planejamento familiar para a próxima temporada já está feito. A decisão do medalhista olímpico teve o apoio da sua esposa, que está perto de anunciar oficialmente a renovação com o Sesi-Bauru. Dani, medalha de ouro em Londres 2012, revelou também na live que pretende jogar por mais cinco anos, pelo menos.

- Acho que, com o Sidão perto, morando com a gente, com a Lara, fica mais fácil para mim. Não é fácil cuidar sozinha da Lara, eu vejo quanto a Lara precisava do pai dela no momento que essa quarentena aconteceu e ele ficou aqui, então a família junto me dá forças para continuar.

Entre os planos para o futuro, Sidão deseja ser treinador para retribuir tudo que o voliebol agregou a sua vida

- Eu não consigo me imaginar longe do esporte. Tudo que eu me dediquei a minha vida inteira por esse esporte que eu amo tanto e me proporcionou tantas emoções e tudo que eu tenho na minha vida até hoje, eu acho que seria muita ingratidão da minha parte se eu não tentasse, de alguma forma, retribuir isso. Eu penso em ajudar de alguma forma, quero começar por baixo, como todo mundo começa, quero começar treinando a garotada nas categorias de base. Hoje, meu plano seria esse.

Com uma carreira consistente, Sidão possui quatro títulos da Liga Mundial, além da medalha olímpica de prata. Já Dani Lins possui três títulos de Superliga pelo Rio de Janeiro, quatro títulos de Grand Prix e uma medalha de ouro nos Jogos de Londres 2012. O casal se conheceu em 2005 no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, mas só começou o namoro no ano de 2010.