Torcedora de 100 anos do Atlético Mineiro, Vovó do Galo é vacinada contra Covid-19

  • ExtraOnline
  • 12/02/2021 07:23
  • Notícias
@vovogalooficial / Reprodução

Ana Cândida de Oliveira Marques, mais conhecida como Vovó do Galo, a icônica torcedora centenária do Atlético Mineiro, recebeu a primeira dose contra a Covid-19 nesta quinta-feira, dia 11. Para celebrar, a fã do clube de Minas Gerais postou um vídeo do momento tão aguardado em seu perfil do Twitter. De forma bem-humorada, Vovó do Galo incluiu como trilha sonora o que acabou se tornando uma espécie de hino da vacina no Brasil, a nova versão de "Bum Bum Tam Tam", do MC Fioti.

— Ela ficou super feliz (em tomar a vacina); a família inteira ficou — contou Marcelo Marques, um dos cinco netos de dona Ana. — Quando recebi a ligação do posto falando que estava marcando pra vir hoje já fazer a vacina, a gente já saiu ligando pro resto da família, contou pra ela, ficou toda animada. É muito corajosa. A gente mesmo falou com ela que não ia doer e ela disse assim "não, eu não tenho medo de nada". Ela estava doida pra poder tomar (a vacina) porque é muito ativa.

Ao mostrar para a avó como ficou a edição do vídeo com o remix de "Bum Bum Tam Tam", Marcelo, de 30 anos, contou que dona Ana aprovou o resultado.

— Ela achou sensacional — afirmou o neto.

Apaixonada pelo time, pelo qual torce "desde sempre", como costuma dizer, o look do dia para ser vacinada contra a Covid-19 não poderia ser outro — Vovó do Galo, nascida em 8 de julho de 1920, vestiu a camisa do Atlético-MG e ainda colocou uma máscara combinando. Ela recebeu funcionários do posto de saúde em casa, onde vive com a filha caçula, o genro e dois netos, incluindo Marcelo, que é o resposável pelas atualizações de seus perfis nas redes sociais. Também atleticano, ele contou que a avó se diverte nas gravações de vídeos, e ressaltou ainda que, na verdade, toda a família torce para o Galo.

— É impressionante. Todos são atleticanos, até os agregados — acrescentou. — Parece que é até uma regra, mas não é, acho que é a energia do Atlético que atrai, então a gente tem essa sorte. Nossa ligação é tão forte com o Atlético, que meu pai fundou uma torcida organizada, a Galo Elite, e o meu pai e minha mãe se conheceram no Mineirão, começaram a namorar, se casaram, tiveram família e tudo mais.

Na postagem no microblog, dona Ana, de Belo Horizonte, não escondeu a alegria de enfim ter recebido a dose:

"Temporada 2021, estou ficando pronta! @Atletico estou me cuidando para gritar CAMPEÃO!", afirmou.

A publicação repercutiu na rede social, ultrapassando 2 mil curtidas num intervalo de 4h30. Mas essa não foi a primeira vez que Vovó do Galo viralizou. Marcelo lembrou o episódio que ocorreu durante um jogo do Atlético-MG pela Libertadores, quando dona Ana foi filmada pulando e cantando uma música da torcida. Segundo o neto, o vídeo "rodou o mundo".

— Recebemos mensagens de todo canto — disse ele.

As esperanças de Vovó do Galo em ver seu time do coração levando o título do campeonato não são em vão. Afinal, o Atlético-MG é um dos maiores candidatos desta edição, e sua equipe é a que mais finaliza a gol neste Brasileiro.

Além de ficar contente em ver os jogos do Galo, dona Ana ficou feliz e emocionada em receber uma dose da vacina de Oxford, o que lhe permitirá rever os parentes.

— A gente está desde março do ano passado sem receber ninguém em casa, evitando sair ao máximo — frisou Marcelo, que trabalha como engenheiro.