CRB vence o CSE, garante primeira posição e vaga na semifinal do Campeonato Alagoano

  • Paulo Chancey Júnior
  • 09/02/2023 22:12
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim
CRB x CSA
CRB x CSA

O CRB comprovou mais uma vez o seu favoritismo no Campeonato Alagoano. Na noite desta quinta-feira (09), o “Galo” não teve dificuldades para vencer o CSE por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé, garantindo a primeira posição da primeira fase e consequentemente a classificação para a fase semifinal do estadual.

A vitória levou o CRB aos 16 pontos, sem chances de ser alcançado nessa primeira fase. O “Galo” volta a jogar na próxima terça-feira (14), diante do Campinense, fora de casa pela Copa do Nordeste. Pelo Campeonato Alagoano, o próximo confronto acontece dia 25, contra o Murici, na última rodada da primeira fase.

Já o CSE, segue com 6 pontos na quinta posição da competição estadual e pode ser ultrapassado nessa penúltima rodada. Na última rodada da fase de classificação, o “Tricolorido” joga fora de casa diante do Aliança, no dia 25 deste mês.

O JOGO

Quando a bola rolou, CRB e CSE iniciaram o jogo de forma tímida, tocando a bola e observando os espaços para atacar. Aos poucos, o time regatiano passou a investir mais, assustou mais, até abrir o placar de forma inusitada.

Aos 29 minutos, Juninho Valoura cruzou rasteiro na área adversária, a defesa tentou cortar, a bola bateu no atacante Copete e entrou. Placar aberto no Rei Pelé e festa da torcida no primeiro gol do atacante colombiano.

Antes do final do primeiro tempo o “gringo” ainda iria causar mais problemas para a equipe de Palmeira dos Índios. Aos 38 minutos, Copete avançava livre, quando Junior Goiano o segurou, em jogada clara de gol, cometendo a falta e recebendo cartão vermelho direto.

O “Galo” seguiu para o intervalo com vantagem no placar e no número de jogadores em campo. Na volta para o segundo tempo, parecia questão de tempo para a equipe da casa ampliar.

Aos 12 minutos, uma linda triangulação entre Rafael Longuine, Anselmo Ramon de letra e Copete para o fundo do gol. Placar ampliado e festa da torcida regatiana que compareceu no “Trapichão”.

Depois do segundo gol e com um jogador a mais, o CRB passou a administrar o jogo. Mesmo assim, na reta final o time “alvirrubro” apertou o passo e ampliou. Anselmo Ramon mais uma vez criando jogadas, passando para Hereda, que cruzou na área e encontrou João Paulo que desviou para as redes e fechou o placar do jogo. CRB 3 x 0 CSE.