Manchester City e Liverpoool lideram as preferências de quem quer apostar na Premier League

  • Redação
  • 24/09/2018 09:05
  • Notícias

Na última temporada do futebol  europeu, um dos principais favoritos para todas as competições era o Manchester City de Pep Guardiola. Com um elenco rechado de craques, o time azul de Manchester iniciava a sua segunda temporada com o comando do badalado treinador espanhol, que encontrou dificuldades em implementar sua filosofia de jogo no primeiro ano de trabalho. Na segunda temporada, já com mais tempo de assimilação do belo e complexo padrão de jogo do Guardiola, os jogadores do City certamente dariam trabalho aos rivais. Ainda em 2017, o City já foi a principal escolha de quem buscava apostar na Premier League.

O favoritismo dos Citizens foi confirmado com uma campanha brilhante. Praticando um futebol de toque de bola rápido e envolvente, o Manchester City conquistou cem pontos na temporada, vencendo com sobras a Premier League. Os números impressionaram além da pontuação. Foram 106 gols feitos e apenas 27 sofridos ao longo de 28 rodadas. O saldo de 79 gols entrou para a história do Campeonato Inglês. O rival Manchester United, treinado pelo também badalado José Mourinho, foi o vice campeão com 19 pontos de diferença. Depois da zebra protagonizada pelo Leicester na temporada 2015/2016 na Inglaterra, as vitórias de Chelsea e Manchester City nas temporadas seguintes foram um alívio para os que gostam de apostar na Premier League.

O título inédito da Champions League era talvez o principal objetivo do City na temporada. Como o mundo do futebol pode ser traiçoeiro, foi justamente um rival inglês quem eliminou os Citizens do melhor campeonato de clubes do mundo. Após ser goleado na Premier League pelo Manchester City por 5 a 0, o Liverpool, oito vezes campeão europeu, sendo cinco desses títulos da Champions, fez valer sua tradição na competição e tirou o time de Guardiola da disputa. Mais à frente, a equipe do alemão Jurgen Klopp foi à final e ficou com o vice campeonato, numa final histórica com o Real Madrid.

Agora, com as principais peças mantidas e reforços em posições carentes, Manchester City e Liverpool despontam como dos principais candidatos ao título inglês. Para ajudar os traders para melhorar suas chances na hora de apostar em futebol, preparamos um raio-x dos favoritos para a temporada 2018/2019 do torneio.

Manutenção do elenco é a principal arma do Manchester City

Dono de um orçamento anual de dar inveja aos maiores clubes do mundo, o Manchester City decidiu adotar uma postura conservadora e contratar pontualmente para a temporada 2018/2019 do futebol inglês. O único nome a desembarcar no Eithad Stadium foi o argelino Ryad Mahrez, destaque do Leicester. Peça chave do esquema do italiano Claudio Ranieri no título da temporada 2015/2016, Mahrez caiu de produção no ano seguinte, especialmente após ter uma proposta do próprio City recusada pelo seu então clube.

Guardiola manteve seu interesse no atleta e conseguiu trazê-lo na segunda tentativa para completar as opções de ataque, que já conta com craques como Sané, Aguero, Sterling e Gabriel Jesus. Para executar em campo os movimentos coordenados obsessivamente por Guardiola, é preciso muito entrosamento. A manutenção do elenco campeão inglês do City deve favorecer a equipe e facilitar a adaptação de Mahrez.

Como principal desafio para Guardiola, fica a reabilitação do jovem atacante Gabriel Jesus, que inicia a temporada com a confiança em baixa, após uma fraca performance pela seleção brasileira na  Copa da Rússia. Além disso, vale observar como o time vai se portar estando na posição de equipe a ser batida.

Liverpool investe na segurança defensiva para sair da fila

O vice campeonato da Champions League, eliminando o rival Manchester City e o heróico time da Roma, que havia vencido o Barcelona com autoridade, e o quarto lugar no Campeonato Inglês passado, colocaram as atenções dos traders e analistas de apostas na Premier League sobre o maior time da terra dos Beatles. O Liverpool vem forte para a temporada 2018/2019 por também manter suas principais peças e por acertar com reforços importantes para a parte defensiva.

Depois da performance desastrosa do goleiro alemão Karius na final da Champions contra o Real Madid, o Liverpool foi buscar o brasileiro Alisson Becker, titular da seleção e destaque na Roma. O segundo goleiro mais caro da história chegou para elevar o patamar da defesa do Liverpool e já vem agradando nas primeiras rodadas da Premier League. Outro brasileiro que chegou para tentar tirar o Liverpool da seca de 28 anos sem o título nacional, foi o volante Fabinho, ex-Mônaco.

Será fundamental observar o nível de performance do atacante Mohammed Salah. Na temporada passada o egípcio encantou o mundo da bola e foi a principal esperança de gols dos Reds na Champions League. A contusão sofrida nos primeiros minutos da final da Champions League em lance polêmico com o zagueiro Sergio Ramos quase o tirou da Copa, mas o tratamento intensivo o pôs em campo no mundial, porém sua atuação foi discreta e sua seleção foi eliminada ainda na primeira fase.