Com Filipe Luis, Flamengo encerra ciclo de contratações e 'fica devendo' centroavante

  • ExtraOnline
  • 27/07/2019 07:38
  • Futebol
Divulgaçao

Com a contratação de Filipe Luis, o Flamengo ficou devendo apenas uma peça para fechar o elenco. O clube esperava trazer um centroavante de área, mas não há mais tempo hábil para uma negociação do exterior, com o fechamento da janela de transferências no próximo dia 31.

Desta forma, o lateral-esquerdo apresentado nesta sexta-feira como nono reforço na temporada encerrou o ciclo do clube no mercado de transferências. Para o ataque, o Flamengo tem Gabriel, Lincoln e Victor Gabriel. Mas Bruno Henrique tem sido usado.

As contratações em 2019 foram Bruno Henrique, Arrascaeta, Rodrigo Caio, Gabriel, João Lucas, Rafinha, Pablo Marí, Gerson e Filipe Luis. O clube gastou R$ 190 milhões.

Filipe Luís vestiu a camisa de forma oficial e deu fim à novela que se arrastou durante a negociação. Se demorou para acertar, o lateral-esquerdo também não tem prazo para estreia, embora já tenha sido registrado na CBF e treinado em campo com o restante dos companheiros no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

O técnico Jorge Jesus só vai pensar como utilizá-lo após o jogo de quarta-feira contra o Emelec, pela Libertadores, competição na qual o jogador não foi inscrito.

— Vai depender dos treinos. Não tenho nenhum problema, mas estou há três semanas parado. Preciso de um tempo de preparação. Não sei quando, o treinador vai saber avaliar — disse Filipe, entre confissões de torcedor do clube na infância.

Diante dos desfalques de Diego, Vitinho, Arrascaeta e Éverton Ribeiro, o clube integra a partir deste sábado o jovem Reinier, de 17 anos, aos profissionais. O meia estava com a seleção sub-17 até esta sexta, quando disputou um amistoso contra o Paraguai.

Também nesta sexta, Diego teve alta do hospital e ficará em casa os próximos 20 dias sem carga na perna fraturada. Só então começará o tratamento de fisioterapia. O prazo para retornar aos gramados é de cinco meses.

Agora, o técnico Jorge Jesus aguarda a recuperação de Arrascaeta e Éverton Ribeiro para o jogo de quarta-feira contra o Emelec. Diante do Botafogo, neste domingo, a formação deve ser parecida com a que jogou no Equador, com Gérson como principal meia e Rafinha avançado pelo lado direito.