Guarín diz que conversa com Luxemburgo e aprovação da mulher o fizeram fechar com o Vasco

  • Redação
  • 03/10/2019 19:38
  • Notícias
Dikran Júnior/Vasco

Contratação mais badalada do Vasco para o restante da temporada, o volante Freddy Guarín foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira em São Januário, e revelou alguns detalhes de sua negociação com o Cruz-maltino. Durante entrevista coletiva, o colombiano explicou que uma conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo e a aprovação da mulher foram fundamentais para a assinatura do acordo com o clube até o fim de 2019.

Segundo Guarín, que chegou a ser especulado no Flamengo, e teve participação de um colombiano que fez sucesso no futebol brasileiro: o ex-atacante Aristzábal, com passagens por Vitória e Cruzeiro, onde trabalhou com Luxemburgo e foi campeão brasileiro em 2003.

- É engraçada a situação que vivi. Foi muito rápida a decisão. Estava em viagem com a minha família. Aristizábal me perguntou se eu queria vir jogar no Vasco, e eu falei que iria escutar. Ele disse: "O mister (Luxemburgo) vai te ligar". Falamos por dez minutos, ele me convenceu. Minha mulher ouviu a conversa com o mister e disse que sim. São elas que mandam, né? - brincou o jogador.

Sem jogar desde julho, quando disputou sua última partida pelo Shanghai Shenhua, Guarín disse que está ansioso para estrear com a camisa do Vasco, mas ressaltou que precisa estar bem física e mentalmente para entrar em campo nas condições ideais.

- Por mim, eu já estava no campo. Quero estar bem para fazer as coisas bem. Quero me preparar o mais rápido possível para poder chegar a um bom nível. Não quero chegar no campo e iludir a torcida. Quero fazer o necessário, obviamente no mais curto possível para competir de uma forma importante - salientou o meia.

O volante, que ganhou notoriedade em suas passagens por Porto em Inter de Milão por sua força física e bom arremate de fora da área, também destacou que espera uma adaptação rápida ao clube. Guarín também revelou que tinha proposta para jogar nos Estados Unidos, uma possibilidade que permanece aberta para 2020, uma vez que o contrato do jogador com o Vasco só vai até o fim de 2019.

- Eu tinha proposta de jogar nos EUA. Foi uma decisão de família, há um tempo que estava pensando em viver nos EUA. Meu filho menor é americano. É um projeto de vida. Queria ficar para o início de 2020 e jogar lá. Mas, no momento em que o Luxemburgo ligou, me convenceu.

Sobre a negociação com o Flamengo, Guarín disse que apenas seu empresário teve conversas com o clube, mas negou que tenha falado diretamente com representantes rubro-negros.

- Nunca falei diretamente com a diretoria do Flamengo. Quem falou foi meu empresário, que esteve em contato com eles.