Torcedores do Botafogo tentam invadir ginásio e final do Carioca de Basquete é interrompida

  • ExtraOnline
  • 04/10/2019 23:19
  • Notícias
Domingos Peixoto / Agência O Globo

Cerca de quarenta de torcedores de uma torcida organizada do Botafogo tentaram invadir o jogo da final do Carioca de basquete entre o alvinegro e o Flamengo. A terceira e última partida da final estava no primeiro quarto quando a confusão começou no ginásio do Tijuca Tennis Clube, na Zona Norte. Alguns torcedores e moradores da região relataram ter escutado tiros, mas não há informações de presos ou feridos. Por causa do incidente o jogo, que começou às 20h, até as 22h estava paralisado.

— E agora o jogador está com cabeça para entrar em quadra? Tem familia com medo até de ir embora. É um absurdo isso — reclamou um funciário do Flamengo.

A partida estava marcada para ser de torcida única, apenas com rubro-negros. Sem policiais no local no momento da confusão, seguranças particulares conseguiram impedir a entrada dos torcedores do Botafogo. Alguns flamenguistas ainda tentaram sair do ginásio, mas também foram impedidos para evitar um incidente ainda maior.

Uma viatura da Polícia Militar chegou ao local pouco depois da tentativa de invasão, mas após buscas por suspeitos em ruas próximas ninguém foi encontrado.