Semtel entrega leite arrecadado em projetos esportivos da Prefeitura

  • Junior Lima (Estagiário) / Ascom Semtel
  • 30/10/2019 19:23
  • Notícias

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) iniciou, na manhã desta quarta-feira (30), a entrega de pacotes de leite em pó para 12 instituições filantrópicas, algumas das quais assistidas pelo Projeto Praia Acessível. A entrega é fruto de arrecadação realizada por meio das matrículas dos projetos esportivos promovidos pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semtel. Entre os projetos, estão as unidades da Academia Maceió na Jatiúca e no Feitosa, o Quiosque Vera Arruda e o Corre Maceió.

A ação contou com a presença do secretário adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo, coordenador do Projeto Praia Acessível, João de Barros, e representantes das entidades beneficiadas pelas doações: Pestalozzi, ACAL, Wandette, Casa de Adoção – Rubens Colaço, Laca, APAE, Lar da Menina, AAPE, ADEFAL, CRESCER, FAMDOWN e Associação dos Cadeirantes.

De acordo com Rebêlo, a iniciativa proposta pela Semtel faz com que o trabalho realizado pela pasta seja completo, com a oportunidade de beneficiar as instituições assistidas e chamar a atenção dos alunos dos projetos para o retorno social por meio da prática esportiva.

“A ação é fruto de um trabalho permanente Prefeitura de Maceió e reforça o empenho da secretaria para contemplar a população com atividades esportivas, tendo como contrapartida arrecadação de donativos. Além disso, incentiva a doação solidária por parte dos usuários que frequentam os equipamentos administrados pelo Município. Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva, oferecendo atividades físicas e bem-estar e, ao mesmo tempo, conseguir ampliar nossa ação social”, explicou.

A entrega das doações de leite em pó será concluída durante a próxima edição do Projeto Praia Acessível, que acontecerá no dia 9 de novembro.

Projeto Praia Acessível

Com o intuito de fomentar o desenvolvimento do turismo inclusivo, a Prefeitura de Maceió investe em equipamentos e serviços para garantir que os maceioenses, além de turistas cadeirantes que chegam à capital alagoana, possam aproveitar o principal atrativo da cidade, a praia. Esse é o objetivo do Projeto Praia Acessível, que disponibiliza cadeiras anfíbias para transporte de pessoas com deficiência física mediante solicitação à Semtel e desenvolve uma série de atividades voltadas para este público uma vez por mês, na orla de Pajuçara.