Luan nega abatimento com revés corintiano: 'Serve como motivação'

  • Ig
  • 06/02/2020 21:11
  • Futebol
JORGE SAENZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Um erro da defesa, ao fazer linha de impedimento que resultou no gol adversário, e a falta de pontaria, prejudicaram o Corinthians na noite desta quarta-feira, quando o time perdeu para o Guaraní, por 1 a 0, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, pela primeira partida da segunda fase da Libertadores, ainda na etapa preliminar da competição continental. Everaldo e Boselli, por exemplo, desperdiçaram chances em que estavam cara a cara com o goleiro Servio. Companheiro deles no sistema ofensivo corintiano, Luan comentou a atuação da equipe após a partida.

"Levamos o gol em uma bobeira no começo do jogo, foi só essa a chance deles. Tivemos chances, poderíamos ter virado o jogo já no primeiro tempo, mas não fizemos o gol. Mas é isso, trabalhar para fazer o gol no próximo jogo. Algumas coisas faltaram no último passe, mas fica como lição. Serve como motivação", disse o atacante.

Os números da partida mostram que o Corinthians teve 72% de posse de bola, que o time finalizou 19 vezes, quatro delas no gol. Nada porém, que livrasse a equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes do revés.

"Futebol é bola na rede, é quem faz mais gols. Tivemos oportunidades, ritmo de jogo, conseguimos mostrar nosso futebol, mas o resultado não veio. A equipe se mostrou madura no sentido da busca do resultado, não foi nada loucura. Agora é pensar no jogo do final de semana e, na quarta-feira, com o estádio lotado, buscar o resultado, temos totais condições (de classificação à terceira fase)", opinou o goleiro Cássio.

O jogo de volta, no Itaquerão, será na próxima quarta-feira, dia 12, às 21h30. Para ir à terceira fase, última antes dos grupos, o Timão terá de vencer por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. 

Antes do jogo decisivo, porém, o Corinthians receberá a Inter de Limeira, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Esta partida, também no Itaquerão, será no próximo domingo, às 16 horas.