Ex-Milan revela experiência própria e aconselha Paquetá a não deixar o clube: "Meu maior remorso na carreira"

  • FoxSports
  • 22/04/2020 09:50
  • Futebol
Divulgação/Milan

Sem espaço no Milan do técnico Stefano Pioli, o meia Lucas Paquetá parece não ter um futuro longo no clube do San Siro. Benfica e Fiorentina são os alvos apontados para o brasileiro.

No entanto, o ex-atacante Jean-Pierre Papin aconselhou Paquetá a permanecer no San Siro e buscar seu espaço. A justificativa seria sua passagem pelo clube rubro-negro no passado e que serve de experiência ao jovem revelado pelo Flamengo.

"Jogar fora o trabalho dos últimos anos e sair vai ser um erro. Eu percebo o que ele está sentindo, também passei por uma fase sem jogar e me senti mal, mas aconselho a não se precipitar. Deixar o Milan é o meu maior remorso na carreira. Quando cheguei ao San Siro, não sabia que existia a regra que limitava a três estrangeiros nos onze e não percebi que tinha de me sacrificar algumas vezes pela equipe. O meu ego prevaleceu e foi a decisão errada", revelou o francês à Gazzeta dello Sport.

Formado no Olympique de Marselha, Papin chegou ao Milan em 1992. Marcou 33 gols em 64 partidas pela equipe italiana antes de se transferir para o Bayern de Munique. Nos Bávaros, somou apenas 40 jogos em duas temporadas.