Covid-19: CSA tem 18 atletas infectados e partida é adiada pela Série B

  • Paulo Chancey Junior com João Carlos Viana*
  • 11/08/2020 13:14
  • Futebol
Foto: Augusto Oliveira / ASCOM CSA

 

O que preocupante, ficou ainda pior. O CSA recebeu os resultados do testes para Covid-19, que apontaram mais 9 atletas infectados, totalizando 18. Sem atletas disponíveis, o time marujo solicitou e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento da partida diante da Chapecoense, marcada para esta quarta-feira.

 

O elenco realizou os exames para o coronavírus depois da decisão do Campeonato Alagoano e 9 atletas já tinham testado positivo para o vírus. Com isso, 18 atletas azulino estão com a Covid-19 e o CSA não tem atletas disponíveis para atuar contra a Chapecoense.  

 

Os jogadores já estão cumprindo o período de isolamento. Todos estão sendo acompanhados pelo departamento médico do clube e estão clinicamente bem.

 

Diante do cenário, o CSA só deve voltar a jogar em setembro, uma vez que os atletas devem cumprir o período de 14 dias de quarentena.

Confira nota oficial do clube:

O Centro Sportivo Alagoano informa que mais 9 atletas tiveram diagnostico positivo para Covid-19 nos testes promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol, realizados na manhã de domingo, 09/08. 

Tendo em vista que outros 9 atletas já estavam positivados, na testagem realizada pela CBF após a partida contra o CRB, na última quarta-feira, dia 05/08. Os resultados emitidos hoje inviabilizam a realização da partida contra a Chapecoense marcada para amanhã, quarta-feira (12/08). 

Lembrando que todos os positivados estão clinicamente bem e sendo acompanhados pelo Departamento Médico do CSA.

Departamento Médico e Departamento de Futebol
Centro Sportivo Alagoano