Cuca diz que árbitro de vídeo "brincou": "Queria poder falar do bom jogo que fizemos"

  • FoxSports
  • 30/08/2020 20:37
  • Futebol
Ivan Storti/Santos FC

Neste domingo (30 de agosto), o Santos foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Brasileirão, em partida que, no primeiro tempo, ficou marcada pelos dois gols do Peixe anulados pelo VAR. Após a partida, o técnico Cuca afirmou, em coletiva de imprensa virtual, que o árbitro de vídeo “brincou” no tropeço santista. 

“Não entendo mais as regras do VAR. Jogador, comissão técnica e até a arbitragem fica pilhada, mais por causa do VAR do que tudo. Hoje, o André (Luiz de Freitas Castro), que é parceiro lá de Goiânia, brincou no VAR, né? Queria poder falar do jogo bom que a gente fez. O que ficou de bom é isso. Às vezes, um bom jogo assim vale mais do que o resultado”, começou por dizer o treinador, que ainda elogiou a atuação da sua equipe contra o Rubro-Negro. 

“O resultado pode ter escapado, mas a boa partida não. O que nós fizemos nos dá um norte muito maior do que ganhar um jogo que não mereceu. Nós envolvemos o adversário, principalmente no primeiro tempo. Fomos penalizados com uma falha e tomamos o gol, mas jogamos um futebol que era para estarmos saboreando o bom jogo, mas no fim estamos discutindo a manga da camisa na frente. Isso que está ficando chato. Os caras estão chamando a arbitragem para ficar discutindo cinco minutos. Não tem como o jogador não ficar pilhado. Todo mundo fica louco”, concluiu. 

Com a derrota, o Peixe segue com sete pontos e em décimo na tabela do Brasileirão. Na próxima quarta-feira (2), a equipe recebe o Vasco, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada da competição.