Após eliminação na Copa do Brasil, zagueiro e presidente do CRB trocam farpas

  • Redação
  • 23/09/2020 11:02
  • Futebol
Foto: Ascom-CRB
Zagueiro Gum, CRB
Zagueiro Gum, CRB

 

Como se não bastasse a eliminação na Copa do Brasil, o clima no CRB ficou pesado após a partida. Em entrevista para Tv, o zagueiro e capitão da equipe, Gum, expôs problemas internos dentro do clube. Após tomar conhecimento, o presidente executivo do clube, Marcos Barbosa criticou o atleta e pediu explicações públicas sobre as declarações.

O CRB venceu o Juventude por 1 a 0, gol do artilheiro Léo Gamalho, mas não conseguiu reverter o placar de 2 a 0 da primeira partida em Caxias do Sul, sendo eliminado na quarta fase da competição nacional.

Logo depois do jogo, o zagueiro Gum concedeu entrevista para o Canal Sportv e expôs problemas internos do clube. “Muito chateado, porque sabemos que nossa equipe chegou até esse momento bem. Infelizmente, desde o jogo contra o Paraná, que foi um jogo abaixo do que vínhamos apresentando. Algumas coisas aqui dentro aconteceram que chatearam o grupo. O grupo, infelizmente, com essa chateação caiu um pouco de produção dentro do campo, porque somos seres humanos, e a chateação veio de fora para dentro, infelizmente”, disse e reforçou que outros atletas e a comissão estavam insatisfeitos.

“Nós superamos, pensamos somente em jogar por nossa família, por nós, jogadores, e os torcedores, porque os torcedores não sabem nada disso. Aí tem coisas que não podemos externar. Temos que assumir a responsabilidade aqui dentro. Nós, jogadores, comissão técnica, fechamos a boca e trabalhamos. Nós somos seres humanos, ficamos chateados porque algo aconteceu que nos chateou. Infelizmente, as pessoas não tratam futebol como seres humanos, mas como robôs. Não é assim que funcionam as coisas". 

Presidente do CRB, Marcos Barbosa (Foto: Ascom-CRB)

 

Pouco tempo depois, ao ser informado das declarações do zagueiro, o presidente disparou. “Ele tem que ser homem, tem que ter respeito pela torcida. Deveria fazer um vídeo explicando o que está querendo dizer. Se ele está insatisfeito por que não teve gratificação, problema dele que não conseguiu a classificação”, desabafou.

Eliminado da Copa do Brasil e com o clima pesado, o time não terá tempo de recuperação e já enfrenta o Botafogo-SP, na próxima sexta-feira, em jogo válido 11ª rodada da Série B.