Vice do Flamengo diz ter 'quase convicção' de que jogo contra o Palmeiras será adiado: "Questão sanitária"

  • FoxSports
  • 24/09/2020 21:22
  • Futebol
Foto Br/Flamengo

Por conta do surto de Covid-19 no elenco, com 16 jogadores infectados e diversos membros da comissão técnica e diretoria, o Flamengo busca adiar o jogo contra o Palmeiras, no domingo. Para o vice-presidente do clube carioca, Rodrigo Dunshee, existe uma ‘quase convicção’ de que a CBF vai impedir a realização do confronto.

Em entrevista ao Sportv, o cartola afirmou que a situação rubro-negra é uma questão séria e sanitária, que o esporte precisa ficar de lado. Ele vê risco em misturar atletas da base com outros do elenco profissional.

“A CBF é a entidade que tem preocupação com os clubes e os atletas, eu tenho quase convicção que recolher o adiamento, não vai permitir que os meninos da base venham se juntar a nós para jogar, podendo contaminar familiares, jogadores do Palmeiras, que podem se contaminar, contaminar as famílias... A única forma de parar o contágio é ter uma janela até pelo menos segunda-feira, caso algum teste positivo a gente isola em casa. Esse é o fundamento do pedido de adiamento”, afirmou o vice-presidente, que completou:

“As pessoas falam que o Flamengo deveria jogar, para trazer os garotos da base. Então trazemos os jogadores da base para misturar com pessoas submetidas a uma carga viral? Temos 9 jogadores não contaminados, podem passar para os outros 11, que passam para a arbitragem, massagistas, comissão técnica, time do Palmeiras... Não é mais uma questão de esporte, é uma questão sanitária. Não temos uma recomendação para não ter o jogo, temos duas determinações médicas dizendo que não deve ter o jogo, representa um risco enorme”, finalizou.

No momento, o Flamengo tem os seguintes jogadores à disposição: César, João Lucas, Ramon, Natan, Noga, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Guilherme Bala, Rodrigo Muniz, Lincoln e Pedro. Diego Alves, Gabigol e Pedro Rocha ainda estão lesionados e têm presença incerta.

Outros nomes do sub-20 serão convocados caso a partida contra o Palmeiras seja disputada. A diretoria também tem uma preocupação para a partida contra o Del Valle, que acontece na próxima quarta-feira, pela Conmebol Libertadores. Dos 34 inscritos, o Rubro-Negro tem 16 infectados.