Palmeiras x Flamengo: Justiça adia jogo a pedido do Sindiclubes e estipula multa de R$ 2 milhões

  • FoxSports
  • 26/09/2020 20:13
  • Futebol
Flickr Palmeiras

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro determinou a suspensão da partida entre Palmeiras e Flamengo, marcada para este domingo, às 16h. O órgão acatou o pedido do Sindeclubes, sindicatos dos funcionários de clubes no estado, que entrou com uma ação civil pública, com a assinatura do advogado Henrique Fragoso, na sexta-feira.

A principal justificativa foi a ausência da quarentena para os funcionários do Flamengo que tiveram contatos com os jogadores contaminados durante o surto de Covid na última semana, no Equador. Há um temor por um contágio com mais pessoas para a partida de domingo.

Até o momento, a CBF ainda não se manifestou sobre o caso. De acordo com a decisão do juiz do trabalho Filipe Olmo, um descumprimento acarretaria em uma multa de R$ 2 milhões.

O Sindeclubes tem como presidente José Pinheiros dos Santos, chefe de segurança do time carioca. Segundo ele, os funcionários estão preocupados com a situação.

O Flamengo entrou com um pedido de revisão da decisão do STJD, que indeferiu o pedido de adiamento e deu sinal verde para a realização da partida.