Após críticas por não homenagear Maradona, seleção argentina tem caso de racismo

  • Ig
  • 02/12/2020 07:17
  • Notícias
Reprodução

Os últimos dias estão sendo marcados por muita polêmica para a seleção argentina de Rugby . Após receber diversas críticas por não prestar uma homenagem compatível ao ex-jogador Diego Maradona , que  morreu no final do mês de novembro , agora, três jogadores, incluindo o capitão Pablo Matera , tiveram postagens lamentáveis expostas na internet.

Nelas, eles fizeram comentários racistas, sexistas e xenófobos. Após a repercussão, Matera, Guido Petti e Santiago Socino apagaram suas contas na rede social.

Em uma das postagens antigas, de 2012, quando defendia a seleção juvenil, Matera escreveu após disputar um torneio na África do Sul: “Por fim me vou deste país cheio de negros”.

A UAR (União Argentina de Rúgbi), que cuida do esporte no país, anunciou que os três estão suspensos da seleção até que saia a definição de um processo disciplinar que será instaurado. A entidade ainda escreveu que, “embora as mensagens tenham sido expressas entre 2011 e 2013 e não representem a integridade das pessoas que os três demonstraram ser durante este tempo em Los Pumas, condenamos qualquer expressão de ódio e a consideramos inaceitável”.