Atacante se solidariza com falta de oxigênio em Manaus e responde a crítica

  • Ig
  • 15/01/2021 07:06
  • Notícias
Divulgação

Richarlison, atacante da seleção brasileira e também jogador do Everton, usou suas redes sociais para abordar a situação calamitosa que está vivendo o povo de Manaus. Segundo o relato de médicos, não têm tido oxigênio suficiente nas UTIs dos hospitais para tratar os atingidos pela Covid-19 .

Essa não é a primeira vez que o jogador dá as caras em assuntos polêmicos. Recentemente, ele se revoltou com a morte de um homem negro no Carrefour.

Por meio de suas redes sociais, o atleta, revelado pelo América-MG, se sensibilizou pela situação e chamou a atenção para a questão. "Oxigênio para Manaus!!", escreveu Richarlison em sua conta no Twitter.

Em uma das respostas, porém, um usuário do Twitter questionou: "Uma publicação na internet resolverá a situação?". E o atacante explicou o que pretendia com a postagem. "Talvez chega em alguém das autoridades. Só estou querendo ajudar, amigão!!".

Segundo informações, a demanda de oxigênio na capital amazonense chegou a 76 mil metros cúbicos ontem, sendo que no primeiro pico da pandemia, a necessidade era de 30 mil. Diante disso, médicos que atuam no tratamento de pacientes com Covid-19 relatam que os profissionais estão tendo que escolher quais paciente serão assistidos.