Finais do futsal, handebol e vôlei do JEAL acontecem nesta quinta-feira (30)

  • Paulo Chancey Jr.
  • 30/09/2021 07:19
  • Notícias

Após grandes disputas nas fases classificatórias, nesta quinta-feira (30), acontecem os confrontos de semifinais e finais nas modalidades futsal e handebol dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), no ginásio poliesportivo da UFAL. Já a grande final do voleibol masculino juvenil será disputada no ginásio do CEPA, no Farol.

No futsal feminino juvenil, o Colégio Claudizete e o COC Maceió disputam o ouro em jogos de ida e volta. A finalíssima do confronto está programada para acontecer às 17h.

No masculino infantil, as semis acontecem a partir das 9h20, com os garotos da Escola Municipal Dona Sofia de Gões Monteiro (Matriz de Camaragibe) enfrentando o time do Colégio Romeu Vieira (Maceió). A outra disputa será entre a E. E. Professora Claudizete Lima Eleutério (Rio Largo) e Colégio Ativo (Maceió). As duas equipes que avançarem farão a grande final, às 12h20.

Pela manhã, às 8h30, na semi juvenil masculina do voleibol, o Colégio D'Lins encara os atletas da E. E. Theotônio Vilela. No outro jogo, Intensivo e Colégio São Lucas se enfrentam a partir das 9h30.

No período da tarde, na UFAL, o handebol promete grandes confrontos pelo ouro. No infantil feminino, Colégio Contato e E. Pedro Tenório fazem a final em dois jogos. A exemplo do masculino, entre Colégio Nunila x Colégio Contato.

Na categoria juvenil feminino, a grande final acontece entre CEBASE (Arapiraca) e Colégio Contato, a partir das 16h10. As meninas do Colégio Nunila (São Miguel dos Campos) e E. Santa Madalena disputam a medalha de bronze. O juvenil masculino já teve o campeão: a garotada da E. Geraldo Melo conquistou o ouro nessa quarta-feira (29). CEBASE e Contato ficaram no 2° e 3° lugares, respectivamente.

Em razão da pandemia da Covid-19, o público está impedido de acompanhar as partidas direto dos locais de prova. Apenas os atletas, corpo técnico e comissão organizadora devidamente credenciados terão acesso oa ginásios. O uso de máscara e álcool em gel são obrigatórios para todos.

No entanto, familiares e amigos dla atletas não ficarão sem assistir as disputas pelo ouro. As partidas do futsal masculino e feminino serão transmitidas ao vivo no perfil @faec_desporto_escolar e @selajalagoas, no Instagram.

JEAL 2021

Participam dos Jogos Estudantis de Alagoas jovens divididos por faixa etária, sendo de 12 a 14 anos de idade e 15 a 17 anos. Os atletas e escolas campeões na categoria até 14 anos representarão Alagoas nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), em novembro, no Rio de Janeiro.

O tradicional JEAL é uma realização da Federação Alagoana dos Esportes Colegiais (FAEC) em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). A competição conta com o apoio do Conselho Regional de Educação Física de Alagoas, Universidade Federal de Alagoas e Associação dos Municípios Alagoanos.