Porto de Pedras se destaca como cidade polo para prática e realização de eventos esportivos

  • Assessoria
  • 27/01/2022 00:10
  • Notícias
Foto: Assessoria
Município do litoral norte alagoano é uma força no turismo e agora também no esporte
Município do litoral norte alagoano é uma força no turismo e agora também no esporte

Como se não bastasse ser uma potência emergente no turismo alagoano, a cidade de Porto de Pedras agora também é destaque no cenário esportivo. Situado no litoral norte do Estado, com direito as mais belas praias do Brasil, o município tem se tornado uma referência da prática e realização de grandes eventos esportivos.

No último final de semana, a cidade recebeu a 2ª Copa Alagoana de Motocross, reunindo centenas de pilotos de vários Estados do Brasil, apresentando uma grande estrutura, colocando a cidade no calendário da modalidade nacional.

O motocross é apenas uma das modalidades que tem recebido atenção e destaque no município, tanto para a prática, como para a realização de eventos, como destaca o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela.

“Estamos muito felizes com o trabalho que estamos fazendo na área esportiva no município. Aqui na cidade nós temos um trabalho forte no judô, agora também no beach soccer, futebol de areia, capoeira, retomamos o tênis também. Além disso, os eventos esportivos tem aportado na cidade, com todo o nosso apoio. Como a competição de do Beach Soccer, os eventos do Motocross e teremos uma etapa mundial do Beach Tennis na cidade. Então, tem sido um trabalho planejado, unindo esporte turismo e outras áreas, beneficiando não só a comunidade esportiva, mas a população de Porto de Pedras e os nossos visitantes”, afirmou.

Organizador do Motocross, Celso Rosendo enfatizou a importância do evento para a modalidade e também para o município. “O evento beneficiou toda a cidade e região. Contamos com mais 200 pilotos, acompanhados de familiares, mobilizando a hotelaria, setor gastronômico, farmácias, postos de combustíveis. Ou seja, vai muito além do esporte. Mexe com a economia, cria empregos diretos e indiretos. Tudo isso tem sido possível, graças ao apoio da prefeitura de Porto de Pedras, do prefeito Henrique Vilela, que entende a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e como potencial para desenvolvimento da cidad”, enfatizou.

Além dos eventos já previstos, a gestão municipal tem interagido diretamente com uma série de modalidades esportivas, para realização de atividades, treinos e eventos na cidade do litoral norte de Alagoas.