I Torneio Paradesportivo Pestalozzi 2022

  • Assessoria
  • 19/05/2022 20:38
  • Notícias
Foto: Divulgação / Assessoria

A Associação Pestalozzi de Maceió em parceria com a Universidade Federal de Alagoas UFAL, vem a público convidar toda a população alagoana para a primeira edição do Torneio Paradesportivo Pestalozzi nos próximos dias 19, 20 e 21 de maio.

O Torneio Paradesportivo tem como objetivo estimular a participação de pessoas com deficiência na prática desportiva, o desenvolvimento do paradesporto no estado e acontecerá no Instituto de Educação Física e Esporte (IEFE), no campus A.C Simões da UFAL.

“Ao longo desses 45 anos de existência da Associação Pestalozzi de Maceió já foram realizados vários eventos destinados a pessoa com deficiência. Eventos esportivos e culturais são os nossos principais enfoques. O torneio em si, é um sonho de muitos anos, mas que somente agora a gente conseguiu condições de financiamento para realizá-lo. Então essa é a primeira edição do Torneio Paradesportivo da Pestalozzi”, disse o organizador técnico do Torneio Paradesportivo, Sérgio Araújo.

Serão disputadas no torneio 09 (nove) modalidades, sendo elas: bocha, judô, atletismo, basquete em cadeira de rodas, natação, futsal, vôlei sentado, goalball e capoeira. A expectativa é receber 1000 (mil) pessoas durante os três dias de evento.

Quando questionada sobre a importância da participação do público no evento, a Diretora de Educação da Pestalozzi, Virginia Ferreira, enfatiza: “É importantíssimo (o apoio)! A gente convida não só o paratleta, que vai com seu acompanhante e sua família, queremos toda a sociedade alagoana, o público em geral, para viver esse momento de inclusão!”.

O evento é aberto ao público e contará com espaço de convivência, cerimônia de abertura e encerramento com apresentações culturais e aulões. A cobertura acontecerá pelo Instagram da Associação, que é o @pestalozzimaceio, onde serão disponibilizados alguns momentos do torneio.

 

Programação: 

19 de maio: Aulão de Aquecimento - Ginásio Poliesportivo, às 13h

                    Capoeira - Quadra aberta, às 13h30

                    Premiação - Pista de atletismo, às 15h30

                    Cerimônia de abertura - Quadra aberta, às 16h

 

20 de maio: Natação - Parque Aquático, às 08h30

                    Atletismo - Pista de atletismo, às 08h30

                    Premiação - Pista de atletismo, às 11h30

                    Basquete em Cadeira de Rodas - Quadra aberta, às 14h

                    Judô -  Pista de atletismo, às 14h

                    Futsal -  Ginásio poliesportivo, às 14h

                    Premiação - Pista de atletismo, às 16h

 

21 de maio: Bocha - Ginásio poliesportivo, 08h30

                    Premiação - Pista de atletismo, às 09h30

                    Apresentação de Taekwondo - Ginásio poliesportivo, às 10h

                    Cerimônia de Encerramento - Quadra aberta, às 10h30

Serviço:

Endereço do evento: Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas - Campus A. C. Simões - Av. Lourival Melo Mota, S/N, Tabuleiro do Martins, Maceió - AL, Cep: 57072-970