IronKids movimenta a orla de Maceió mesmo sob forte chuva

  • MinutoEsportes com IronMan
  • 07/08/2022 22:27
  • Notícias
Foto: Assessoria

A quarta edição do Itaú BBA IRONKIDS Maceió provou, na manhã deste sábado, que nada tira seu brilho e encanto. Mesmo debaixo de chuva na maior parte do tempo, cerca de 200 crianças de 2 a 12 anos não se intimidaram e participaram do evento, realizada na Praia de Pajuçara. Em um clima de brincadeira e diversão, cumpriram os desafios propostos a cada categoria, tendo, em muitos casos, o primeiro contato com o esporte para delírio de familiares apaixonados e torcedores fervorosos. Sem classificação e tempos, todos foram vencedores e o esporte, certamente, ganhou novos adeptos.

“Procuramos de uma forma lúdica apresentar a prática esportiva e todos os seus pontos positivos. Podemos ou não formar atletas no futuro, mas, certamente, queremos contribuir para a formação dos cidadãos mostrando os princípios do esporte. Hoje, mesmo com chuva, ficou claro que estamos no caminho certo”, destaca Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, organizadora das etapas do Circuito IRONMAN no país.

A jovem Lívia, de Maceió, certamente não esquecerá nunca esta edição do Itaú BBA IRONKIDS, realizado justamente no dia de seu aniversário. Antes da largada de sua bateria, as centenas de pessoas que acompanharam o evento cantaram parabéns e felicitaram a jovem atletinha. Além da medalha por ter completado a prova, levou para casa o carinho de todos.

As crianças foram divididas em três categorias, com percursos adequados a cada idade. Toda a prova foi feita em um espaço fechado e com monitores, garantindo total segurança aos jovens atletas. Os percursos fora de 200 m (2 a 5 anos), 400 m (6 a 9 anos) a 600 m (10 a 12 anos).

O IRONKIDS é uma das atrações das etapas do Itaú BBA IRONMAN 70.3 e do Itaú BBA IRONMAN Brasil. Introduzido em 2017, o evento propicia o primeiro contato dos pequenos com a prática esportiva e seus princípios, como disciplina, garra e respeito, fundamentais para a formação de cidadãos. Além de encantar a todos em cada cidade, também proporciona um momento de descontração para os papais e mamães que competirão no dia seguinte.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió é uma organização da Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track & Field e Omint, copatrocínio de Heineken 0.0, Probiótica, Pedialyte, Sky, Café Santa Clara/Plant Power com apoio Aquasphere, Trek Bikes, Red Bull, Oakley, YoPro-Danone e Prefeitura de Maceió.

Foto: Assessoria / Divulgação