Presidente da CBDU e vice da FISU, Luciano Cabral destaca mundiais em sua terra natal

  • Assessoria
  • 08/09/2022 15:21
  • Notícias
Foto: @targetprodutora/CBDU

Os Mundiais Universitários de Vôlei de Praia e Triathlon, realizados na capital alagoana entre os dias 06 e 10 de setembro, exigem comprometimento e responsabilidade de toda equipe organizadora, bem como dos atletas. Mas, um personagem em especial, tem a satisfação e a responsabilidade dobrada por trazer duas grandes competições simultâneas, de nível mundial, para a sua terra natal: O presidente da Confederação Brasileira do Desportivo Universitário (CBDU) e primeiro vice-presidente da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), Luciano Cabral,

Desportista nato, Luciano já rodou o mundo promovendo grandes eventos esportivos, mas nos últimos dias, tem vivido uma experiência diferente de satisfação e ao mesmo tempo, de maior responsabilidade.

“Satisfação muito grande, primeiro, ser de Maceió, uma das melhores capitais do Brasil, Alagoas um dos melhores Estados do Brasil e saindo daqui, estar hoje como presidente da CBDU e primeiro vice-presidente da FISU, uma instituição mundial que tem 174 países filiados. A gente acaba gerindo todo o esporte universitário, influenciando milhões de jovens por todo o mundo”, destacou.

Maceió está recebendo cerca de 600 pessoas envolvidas em duas competições, os Mundiais de Vôlei e Triathlon Universitário, promovendo a integração de 24 países, numa realização inédita para a capital do Estado de Alagoas.

A grandeza do evento traz satisfação, mas também uma responsabilidade dobrada para o dirigente. “Isso me deixa tenso e nervoso, porque a cobrança é ainda maior, mas é uma honra poder mostrar aos amigos, familiares, a população, o que existe de melhor no esporte universitário e trazer para a cidade, para que possam desfrutar de toda infraestrutura e belezas locais. Isso é motivo de satisfação e orgulho”, completou.

Os eventos são gratuitos e abertos ao público e acontecem na arena montada na Praia de Pajuçara. A organização das competições é da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), com apoio da Prefeitura de Maceió. O investimento estimado feito pela CBDU gira em torno de R$850 mil somente no que se refere à hospedagem dos participantes.

As competições serão transmitidas via streaming para o mundo todo nos canais da CBDU e FISU.