Valorizados, Itamar Schülle teme perder destaques do Santa após retorno do futebol

  • SuperEsportes PE
  • 15/04/2020 10:32
  • Futebol
Rafael Melo/Santa Cruz

Ainda não há uma previsão de quando o futebol brasileiro retornará às atividades, após as competições terem sido suspensas pela pandemia do novo coronavírus. No entanto, um ponto já vem preocupando o técnico do Santa Cruz, Itamar Schulle. Com a sua equipe tendo um bom desempenho até a paralisação, alguns atletas receberam sondagens de outros clubes, de acordo com o próprio técnico coral, que teme assim a perda de peças importantes para a disputa da Série C, maior meta do Tricolor em 2020.

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o comandante tricolor revelou que alguns jogadores como o atacante Pipico, o zagueiro Danny Morais, o volante Paulinho e os pratas da casa Maycon Cleiton (goleiro) e André (volante) estão na mira de outros clubes, sem revelar no entanto quais. Vale lembrar, que Maycon Cleiton, inclusive, antes de estrear no Santa Cruz, havia recebido propostas para fazer parte das categorias de base do Corinthians. Agora, de acordo com o Itamar Schülle, o arqueiro estaria na mira de outros clubes das Séries A  e B. 

“A primeira coisa que precisamos saber é quem vai ficar no grupo, porque há atletas que estãos sendo procurados por outros clubes e é natural, pelo trabalho que estão fazendo. Principalmente com jogadores que subiram, e acho muito salutar isso para o Santa Cruz. Isso é uma coisa interna que a diretoria está vendo, sobre quem vai permanecer. E é a partir daí que nós vamos ver quem ficar conosco. Vamos torcer para todos do grupo ficarem e, se isso acontecer, vamos procurar algumas peças pontuais”, afirmou Itamar Schülle.

“Os meninos da base chamaram atenção. Hoje o Maycon é pretendido por clubes de Série B e Série A. O André a mesma coisa, e talvez té para o exterior. E assim tem sido com outros jogadores, como o Paulinho, que tinha feito um grande campeonato, o Pipico, que é artilheiro, e o Danny Morais. Esses jogadores e outros têm propostas. A gente sabe que tem. É aguardar para saber quem realmente vai permanecer para gente poder se situar e ir atrás no mercado para buscar”, completou o treinador do Santa Cruz.