Jornal inglês escala David Luiz na seleção dos "covidiotas" por furar quarentena; jogador nega

  • ExtraOnline
  • 24/04/2020 12:06
  • Futebol
Images via Reuters

Desde uma pelada em parque público até uma festa, os jogadores da Premier League encontraram muitos motivos para quebrar a quarentena na últimas semanas. Diante disso, o jornal britânco "The Sun" fez uma lista de "covidiotas". São atletas de clubes ingleses que saíram de casa durante a pandemia do coronavírus sem um motivo aparentemente relevante.

O zagueiro David Luiz, do Arsenal, está relacionado na lista, mas o brasileiro nega ter desrespeitado as medidas de prevenção contra o coronavírus. No Reino Unido as pessoas estão autorizadas a sair para se exercitar uma vez ao dia, respeitando as recomendações de higiene e de distanciamento social. Segundo o EXTRA apurou, David Luiz, saiu para se exercitar respeitando essas regras e seguindo diretrizes rígidas do Arsenal - após 41 dias de total isolamento, sem sair de casa por qualquer motivo.

A lista de quem não respeitou a quarentena tem ainda jogadores do Manchester City, Tottenham e Chelsea, e até um treinador. Confira:

Serge Aurier - Tottenham

O jogador do Tottenham compartilhou um vídeo dele mesmo treinando com o companheiro de equipe Moussa Sissoko. O vídeo foi apagado rapidamente.

Kyle Walker - Manchester City

A estrela de Manchester City ignorou o isolamento durante a pandemia ao sediar uma festa sexual com outras três pessoas em seu apartamento. Walker mais tarde pediu desculpas por suas indiscrições.

David Luiz - Arsenal

O brasileiro que atua no Arsenal foi flagrado batendo bola com o colega Granit Xhanka, em um parque público de Londres. Segundo o "The Sun", um passeador de cães que os viu disse: "Eles estavam se divertindo muito, não se importando com o mundo".

Ryan Sessegnon - Tottenham

O lateral do Tottenham foi visto treinando em um parque de Londres com o companheiro de equipe Sissoko.

Meio campo - Moussa Sissoko

Outro nome dos Spurs, Sissoko foi pego treinando fora de casa duas vezes, uma com Aurier e outra com Sessegnon.

Jack Grealish - Aston Villa

O jogador inglês bateu seu carro depois de uma festa às quatro da manhã, e isso aconteceu poucas horas depois de pedir aos fãs que ficassem em casa durante o isolamento.

Oumar Niasse - Everton

O jogador foi parado pela polícia enquanto dirigia seu Mercedes-Benz de 100 mil libras sem sinto de segurança e com três amigos dentro.

Alexandre Lacazette - Arsenal

O atacante do Arsenal teve seu Audi lavado por um manobrista na garagem de sua casa. Uma pessoa que passou no local disse: "Fiquei chocado ao vê-los tão perto".

Mason Mount - Chelsea

O jogador se desculpou com o técnico Frank Lampard depois de ser flagrado treinando num parque com o jogador do West Ham, Declan Rice

Jose Mourinho - Tottenham

O técnico dos Spurs foi agredido por torcedores após aparecer liderando uma sessão de treinamento em um parque público da cidade.