Marcos Paulo diz que recusou propostas para deixar Fluminense: “Quero marcar meu nome na história”

  • FoxSports
  • 24/04/2020 12:13
  • Futebol
Mailson Santana/Fluminense F.C.

Fábrica de nomes com potencial e que são alvos do futebol europeu, Xerém, onde ficam as categorias de base do Fluminense, pode estar perto de vender mais um para o exterior. O garoto da vez chama-se Marcos Paulo, atacante de 19 anos que possui multa rescisória estipulada em 45 milhões de euros (R$ 268 milhões na cotação atual). Enquanto continua no Fluminense, o jovem tem um objetivo: fazer história no clube em que foi criado.

“Meus empresários e o clube sabem o que é o melhor. Não me envolvo para estar sempre concentrado no Fluminense. Não existe clube de preferência. Se um dia for para lá, a escolha será bem feita. Jogar no futebol europeu é o sonho de qualquer jogador. Tive oportunidades de sair e preferi ficar no Fluminense. Sem pressa. Me sinto muito feliz aqui. É o clube que me criou, projetou e enquanto estiver aqui darei meu máximo para marcar meu nome na história”, disse Marcos Paulo, em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br.

No início deste ano, o Red Bull Bragantino fez uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 47 milhões) pelo atleta, mas a oferta foi recusada pelo Fluminense, que sonha com voos mais altos para o atleta. A imprensa espanhola noticiou há alguns meses, inclusive, um interesse do Barcelona pelo atacante. 

Com avô português, o jogador possui dupla nacionalidade e acumula passagens pela Seleção Brasileira e Portuguesa. Marcos Paulo chegou a ser convocado para participar de um período de treinos com o Brasil, no ano passado, na categoria sub-18, mas pediu dispensa para atuar no Torneio de Toulon com os europeus. Com o sonho de conquistar uma Copa do Mundo, o atacante ainda não definiu seu caminho.

“Isso é algo que não penso agora. Ainda tenho tempo para decidir e não é algo que mexe muito com minha cabeça. O meu desejo de ganhar uma Copa do Mundo é enorme, e transcende qualquer outra coisa”, diz o jovem jogador.

Marcos Paulo chegou ao Fluminense em 2011. Oito anos depois, no início da temporada passada, estreou na equipe profissional, aos 17 anos, contra o Madureira. Desde então, são seis gols em 38 jogos. E não faltam inspirações para seguir com destaque na carreira, seja no Time de Guerreiros ou no Velho Continente.

“Neymar é o grande ídolo que eu tenho, por tudo que representa ao futebol brasileiro. É o nosso grande craque hoje, referência na Seleção Brasileira e PSG, sou muito fã do estilo de jogo dele. Também sou fã do Cristiano Ronaldo, por sua qualidade técnica, liderança, vontade de estar sempre melhorando. Ronaldinho Gaúcho é uma inspiração que tenho, por toda magia que tinha dentro de campo”, conta Marcos Paulo, que termina com elogios a Lionel Messi.

“Também é um gênio. Sonho em jogar, um dia, ao lado desses craques. Batalho diariamente para evoluir e estar à altura disso”, completa o atacante.

Confira abaixo demais tópicos da entrevista com Marcos Paulo:

Momento mais marcante no Fluminense

“Minha estreia no profissional e o jogo do meu primeiro gol sem dúvidas ficarão marcados. Acho que esse ano está sendo muito bom também, onde estou tendo um bom aproveitamento. Também teve o gol no Maracanã, contra o Palmeiras, em uma vitória muito importante para equipe, quando estávamos numa situação delicada.”

Time que gosta de marcar contra

“Não existe um time exato, fazer gol é sempre importante. Mas os clássicos são jogos diferentes, com outra atmosfera, e balançar as redes contra um rival sempre tem um sabor especial.”

O defensor mais difícil que enfrentou

“O Pablo Marí é um grande zagueiro, talvez o mais completo que eu tenha enfrentado nesses últimos tempos. Não à toa foi jogar num grande clube da Europa.”

Possível dupla com Fred

“Fred é um grande jogador, ídolo do clube e referência como atacante. Todos no clube falam muito bem dele, e, caso a vinda dele se concretize, será um grande ganho para o nosso grupo.”