América superou Argentinos Juniors há oito anos em reinauguração do Independência

  • SuperEsportes MG
  • 25/04/2020 13:49
  • Futebol
Jorge Gontijo/Estado de MinasEuller fez sua última partida com a camisa do América

O dia 25 de abril está marcado na história do América. Há oito anos, o time alviverde garantiu a vitória de virada sobre o Argentinos Jrs, por 2 a 1, na estreia do novo Independência. 

O jogo também ficou marcado pela festa da torcida e a despedida de um ídolo do clube, o ex-atacante Euller. O Superesportes resgata a história desta partida a seguir.

A partida 

O confronto no novo Independência foi marcado por festividades. Além da comemoração do centenário, o América homenageou o seu maior ídolo: Jair Bala, responsável pelo pontapé inicial da partida. 

Apesar do clima de comemoração, o primeiro tempo começou agitado. Os adversários abriram o placar com o gol do uruguaio Sebástian Balsas. O América, porém, teve rápida reação e empatou a partida com um gol do ex-atacante Alessandro. Ele também foi responsável por assegurar a virada no placar: 2 a 1.

Com o triunfo americano já encaminhado, o torcedor pôde se despedir do ex-atacante e ídolo Euller, o ‘Filho do Vento’. Ele foi ovacionado pela torcida ao ser substituído aos 2’ do segundo tempo.

Despedida do ídolo 

Formado nas categorias de base, Euller ficou marcado como um dos maiores ídolos do Coelho. O América foi o clube em que ele mais atuou. Foram 236 partidas e 79 gols marcados em duas passagens. A primeira foi entre 1990 e 1994, já a segunda foi no período de 2008 a 2011 - com uma duração de três anos. 

Ao Superesportes, o ‘Filho do Vento’ falou sobre a despedida dos gramados em frente à torcida alviverde. Para ele, ficou o sentimento de gratidão pelos fãs e também pelo clube que marcou sua trajetória como jogador profissional. 

“A sensação é de orgulho, de satisfação, de gratidão por tudo aquilo que aconteceu desde o início da minha carreira até o final dela no América. Isso para qualquer jogador é maravilhoso. Eu agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de começar minha carreira no América e terminar por lá também. Tudo foi de acordo com a vontade de Deus, para que eu pudesse fazer meu último jogo também de forma diferente. Eu comecei no América em um estádio e terminei no América em outro, uma coisa mais moderna, do jeito que a torcida merece. Então, eu sou muito grato a todos dentro do clube, sem exceção. Desde o funcionário até o torcedor”, disse. 

Ficha técnica do jogo: 

América 2 x 1 Argentinos Jrs

América – 1º tempo

Neneca; Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro, Fábio Júnior e Euller.

Técnico: Givanildo Oliveira

América – 2º tempo

Matheus; Patrick, Lula, Otávio e Bryan; China, Gilberto, Sciorilli e Timbó; Romão e Euller (Kaio)

Argentinos Jrs

Geovini; Prosperi (Falcon) Flores, Rodrigues e Berardo; Dias, Basualdo, Maxi Rodriguez e Gómez; Balsas (Lucas Rodriguez) e Rios. Técnico: Leonardo Astrada.