Real projeta 2022 com Mbappé e vê Vinicius Jr como candidato à Bola de Ouro

  • ExtraOnline
  • 26/04/2020 10:43
  • Futebol
JUAN MEDINA / Reuters

O mundo ainda não sabe o que será do futebol após a pandemia do novo coronavírus, mas o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, tem planos ambiciosos para o futuro. O mentor da primeira geração de galáticos, na década passada, promete continuar mantendo um elenco de peso. E, segundo o jornal "Marca", já teria definido os nomes a brilhar a partir de 2022, ano em que será inaugurado o novo Santiago Bernabéu.

Caso os desejos de Floretino se concretizem, o principal astro daquela equipe será Mbappé. O francês tem contrato com o PSG até a metade de 2022, mas os merengues podem tê-lo um ano antes. Isso porque os cartolas do Madrid apostam que o clube de Paris preferirá lucrar com a venda do jogador em vez de perdê-lo de graça 12 meses depois. A operação poderia custar até 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão).

Outro nome de peso que o Real Madrid pretende assegurar até lá é o noruguês Haaland, hoje no Borussia Dortmund. Também há planos para o compatriota do atacante, Odegaard. O meio-campista de 21 anos já faz parte do elenco merengue, mas ainda não decolou.

E, como não poderia ser diferente levando-se em o histórico recente do Real Madrid, há espaço para os brasileiros. Os três talentos contratados nos últimos anos – Vinicius Junior e Renier, ex-Flamengo, e Rodrygo, ex-Santos – devem se tornar peças-chave na seleção brasieira e no elenco merengue.

Sobre Vinicius Junior, porém, pesa uma expectativa ainda maior. Apesar das críticas que tem recebido por sua irregularidade, o atacante é visto como um potencial dono da Bola de Ouro, o prêmio de melhor do mundo. Segundo o "Marca", seus dribles impressionam mais que as falhas de finalização na cara do gol, que podem ser corrigidas até 2022.