Flamengo: De máscara, Jorge Jesus desembarca no Rio: 'Temos que ter precaução'

  • ExtraOnline
  • 02/05/2020 10:25
  • Futebol
Reprodução

Após três voos e aproximadamente 12h de viagem, Jorge Jesus está de volta ao Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, o treinador e membros da comissão técnico desembarcaram no Aeroporto Santos Dumont usando máscaras contra a Covid-19. Tanto o comandante quando os integrantes irão passar por exames clínicos no Flamengo.

- Vamos ver o que as autoridades vão dizer sobre os times voltarem a treinar. São trabalhadores como todos os outros trabalhadores. Jogadores têm a vantagem dos testes, de trabalharem ao ar livre. Temos que ter precaução, isso não é brincadeira. Me perguntaram em Portugal se eu ia me meter no olho do furacão ao voltar ao Rio. Vamos fazer nossa programação dia a dia - disse à FlaTV na chegada ao Rio.

Jorge Jesus aproveitou o tempo em Portugal para rever os jogos do clube e disse que reviu várias vezes a final da Libertadores de 2019, que o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1, em Lima, no Peru.

- Vi muitos jogos do Flamengo, não só do Flamengo e a final da Libertadores, do Mundial. A final da Libertadores eu vi umas 3 ou 4 vezes. A imprensa portuguesa mostrou bastante. Eu vi como expectador e me entusiasmei mais ainda pelo clube - destacou.

Por fim, o técnico português também falou sobre as medidas de isolamento social que estão sendo adotadas no Rio de Janeiro. Ele revelou estar com saudade da torcida do Flamengo, mas lembrou que o contato não poderá ser feito nos próximos meses.

- Fiquei 40 dias mais ou menos. Estava com saudades de trabalhar, de estarmos no Ninho e em contato com a Nação. Não vai ser possível nos próximos meses. Esse Covid-19 tem mudado a vida de todos socialmente. A Nação e o povo brasileiro precisam fazer o isolamento parcial, pois o total não pode acontecer.