Yaya Touré esclarece mal-entendido, pede desculpas e diz por que não jogará no Brasil

  • FoxSports
  • 28/05/2020 18:31
  • Futebol
reprodução/ Instagram/ @RealToureYaya

Em vídeo gravado e publicado nesta quinta-feira (28 de maio) em suas redes sociais, o meio-campista Yaya Touré esclareceu o mal-entendido envolvendo o acordo firmado com o candidato à presidência do Vasco Leven Siano para 2021 e as conversas que teve com o Botafogo. Segundo o jogador, após conversar com pessoas próximas, e também por questões pessoais, ele não poderá jogar por nenhum clube brasileiro. 

“Gostaria de esclarecer algo que, pelo que sei, causou certa confusão. No final da semana passada, ofereci meu apoio ao candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano. Na semana anterior, meu empresário estava conversando com o Botafogo. Estava considerando muito seriamente a proposta. Conversei com pessoas próximas a mim e por questões pessoais não jogarei por nenhum clube no Brasil. Gostaria de agradecer a Leven e ao Botafogo pelo interesse e desejo a ambos O melhor. Meu foco total agora é na minha família, em me manter bem fisicamente e saudável, e depois escolher o meu próximo desafio. Obrigado e desculpas", disse o marfinense no vídeo.

Yaya está com 37 anos e não atua desde o ano passado, quando disputou 13 jogos e anotou dois gols, em curta passem pelo Qingdao Huanghai, da segunda divisão chinesa. No início do ano, iniciou conversas com o Botafogo e ficou próximo de um acordo, que acabou esfriando por conta da pandemia do novo coronavírus e não aconteceu. 

Pouco tempo depois, o candidato à presidente do Vasco Leven Siano publicou um vídeo de Yaya nas redes sociais, onde o jogador afirmava ter aceitado o seu projeto em caso de vitória nas eleições. Passada uma semana, em novo vídeo, publicado nesta última quarta-feira (27), o marfinense alegou que não poderia mais cumprir o acordo, já alegando questões pessoais.